Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Estágio
Início do conteúdo da página

Núcleo de Estágio

O Núcleo de Estágio está ligado ao Departamento de Extensão e é responsável por intermediar a celebração do Termo de Compromisso de Estágio entre o educando e a empresa concedente, e também em estágios realizados dentro da própria instituição.

Atendimento do setor

O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h e das 14h às 17h,  no Campus da Avenida Brasília, S/N, Bloco 4, Vila Permanente, Tucuruí - PA.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Telefone (94) 3778-2100.

Servidor Lotado

Patrick Ribeiro (chefe do setor).

Serviço

Intermédio de estágio entre estudantes e empresas.

Segundo a lei 11.788/2008, o “Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos”.

Informações importantes

É importante frisar que, em hipótese alguma, o aluno poderá iniciar o estágio sem antes assinar o Termo de Compromisso de Estágio e o plano de atividades. O Termo de Compromisso é o que garante que o estudante possa permanecer no local do estágio. Por isso, antes de iniciar qualquer estágio, procure o Núcleo de Estágio para ser devidamente orientado sobre essa atividade.

Além disso, empresas que tenham interesse em oferecer vagas de estágio, solicitar informações sobre cursos oferecidos e profissionais egressos aptos ao mercado trabalho também podem entrar em contato através dos nossos contatos.

Fim do conteúdo da página
-->