Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Biblioteca
Início do conteúdo da página

Biblioteca

A Biblioteca do Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Tucuruí faz parte da rede de bibliotecas do IFPA, coordenada pelo Comitê Gestor de Bibliotecas.

A Biblioteca é um espaço de incentivo à leitura e à pesquisa, que dá apoio e suporte aos alunos e servidores do campus, além de promover eventos de natureza culturais e de interesse da comunidade de usuários.

Atendimento do setor

Atualmente o setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, no Campus da Avenida Brasília, S/N, Vila Permanente, Tucuruí - PA.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Servidores lotados no setor

Elenice Ferreira (Bibliotecária e Coordenadora do Núcleo de Biblioteca) – Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Karla Pessoa (Auxiliar de biblioteca) - Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

João Costeira (Auxiliar de biblioteca) - Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Alguns serviços

- Empréstimo de livros: pode ser realizado presencialmente ou no próprio link do Pergamum http://pergamum.ifpa.edu.br/pergamum/biblioteca/index.php.  O Pergamum é um software utilizado para consulta, renovação, emissão de nada-conta e reserva de obras.

- Solicitação de ficha catalográfica: A solicitação é feita através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. após a defesa do trabalho acadêmico e as correções solicitadas pela banca examinadora, lembrando que o trabalho deve estar de acordo com o Manual do IFPA. A solicitação deve ser acompanhada da versão final do trabalho acadêmico.

Acesse: Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos e de Conclusão de Curso do IFPA

- Solicitação de nada-consta: A solicitação pode ser encaminhada para o e-mail dos auxiliares de biblioteca ou solicitado presencialmente com os dados da matrícula e nome do aluno.

Informações importantes

- A Biblioteca possui desktops para fins de pesquisa, com tempo de utilização de no máximo 1 hora, podendo ser prorrogado caso não haja outro usuário aguardando.

- Os notebooks disponíveis são para fins de pesquisa, podendo ser utilizado apenas dentro da Biblioteca e segue a mesma regra dos desktops.

- Atualmente, a sala de reunião e a sala de estudo em grupo não estão sendo utilizadas devido ao período pandêmico, porém, normalmente, a sala de reunião é utilizada apenas por professores e a sala de estudo em grupo, por alunos.

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página
-->