Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações
Início do conteúdo da página

Publicações


Agenda de atividades de ASCOM Bragança
Agenda semanal de atividades / em atualização
 

Publicado em Publicações


  • 24/07/24
  • 11h29

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS

 

                   

 

CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES

 

      

 

 

Tags: ensino,ifpa,tucuruí,tecnico

Publicado em Páginas Institucionais

Última modificação em Segunda, 22 de Julho de 2024, 11h13


  • 22/07/24
  • 11h09

              

Tags: pesquisa,extensão,ifpa,tucuruí

Publicado em Páginas Institucionais

Última modificação em Segunda, 22 de Julho de 2024, 11h12


  • 22/07/24
  • 11h07

       

Tags: ensino,graduação,ifpa

Publicado em Páginas Institucionais

Última modificação em Segunda, 22 de Julho de 2024, 11h12


  • 22/07/24
  • 11h06

 
Direção Geral do Campus
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-2700 (Numero Central do Campus)

Gabinete da Direção Geral do Campus
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Direção de Administração e Planejamento
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Diretoria de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão - DEPEX
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Departamento de Ensino e Políticas Educacionais
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Departamento de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Departamento de Extensão
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenação de Gestão de Pessoas - CGP
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenação de Contabilidade e Finanças
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Setor de Contratos e Convênios
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Setor de Engenharia e Infraestrutura
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Núcleo de Estágio
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Setor de Registros Acadêmicos
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Núcleo de Biblioteca
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Assessoria de Comunicação Social - ASCOM
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais - NAPNE
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Setor Pedagógico
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
 

Tags: ifpa,contatos,2024

Publicado em Páginas Institucionais

Última modificação em Terça, 23 de Julho de 2024, 10h03


  • 29/11/16
  • 00h00

O Núcleo de Estágio está ligado ao Departamento de Extensão e é responsável por intermediar a celebração do Termo de Compromisso de Estágio entre o educando e a empresa concedente, e também em estágios realizados dentro da própria instituição.

Atendimento do setor

O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h e das 14h às 17h,  no Campus da Avenida Brasília, S/N, Bloco 4, Vila Permanente, Tucuruí - PA.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Telefone (94) 3778-2100.

Servidor Lotado

Patrick Ribeiro (chefe do setor).

Serviço

Intermédio de estágio entre estudantes e empresas.

Segundo a lei 11.788/2008, o “Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos”.

Informações importantes

É importante frisar que, em hipótese alguma, o aluno poderá iniciar o estágio sem antes assinar o Termo de Compromisso de Estágio e o plano de atividades. O Termo de Compromisso é o que garante que o estudante possa permanecer no local do estágio. Por isso, antes de iniciar qualquer estágio, procure o Núcleo de Estágio para ser devidamente orientado sobre essa atividade.

Além disso, empresas que tenham interesse em oferecer vagas de estágio, solicitar informações sobre cursos oferecidos e profissionais egressos aptos ao mercado trabalho também podem entrar em contato através dos nossos contatos.

Publicado em Páginas Institucionais

Última modificação em Segunda, 22 de Julho de 2024, 09h48


  • 21/10/21
  • 10h22

O Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas (SAEA) está vinculado à Direção de Ensino do IFPA Campus Tucuruí. Entre os principais objetivos, este setor procura minimizar as desigualdades sociais e ampliar a democratização das condições de acesso e permanência dos estudantes no ensino público federal.

O SAEA atende prioritariamente os estudantes que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica, com a oferta de auxílios estudantis, a fim de diminuir os índices de retenção e evasão escolar. A Pró-reitoria de Ensino (PROEN) subsidia a implantação, execução e avaliação dos programas que visam melhorar a qualidade de vida dos alunos do Instituto, colaborando com a formação integral, humana e cidadã.

 Atendimento do setor

O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h, no Campus da Avenida Brasília, S/N, Bloco 2, sala 2, Vila Permanente, Tucuruí - PA.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Servidoras lotadas no setor

-Ana Carolina Leal Folha de Castro (Psicóloga)

-Ana Flávia Ramos Martins (Nutricionista)

-Elizabeth Cristina Nascimento Branch (Assistente Social)

-Magna Vania Campelo da Silva Arrais (Chefe de setor)

Alguns serviços

- Oferta de auxílios estudantis através de editais de seleção: 

Observação sobre o Auxílio Eventual

Informamos que o Auxilio Eventual é de fluxo contínuo (fica aberto o ano todo), mas é necessário o aluno abrir processo antes de realizar a sua inscrição no SIGAA. Sugerimos que o aluno leia a Instrução Normativa do referido auxílio antes de realizar sua inscrição. Se ainda houver dúvidas, entre em contato através do e-mail do setor.

- Oferta de uniformes escolares;

- Oferta de merenda escolar (refeitório do Instituto);

- Processo para emissão das carteiras intermunicipais;

- Gestão do Programa Bolsa Permanência (conferindo prioridade a estudantes quilombolas ou indígenas);

- Atendimento Psicológico – virtual e presencial:

O Serviço de Psicologia Escolar do IFPA Campus Tucuruí tem por objetivo realizar intervenções que visem à melhoria dos processos de ensino-aprendizagem, prevenção e promoção da saúde, contribuindo para compreensão e o desenvolvimento emocional, cognitivo e reflexões de questões que permeiam o universo educacional, em atuação junto aos demais profissionais da instituição.

Atualmente, oferece as seguintes modalidades de atendimentos: acolhimento psicológico aos estudantes e servidores; acompanhamento dos processos de aprendizagem; orientação aos pais/professores; rodas de conversas com temáticas de interesse da comunidade escolar; palestras e oficinas; construção e divulgação de materiais informativos.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Publicado em Páginas Institucionais

Última modificação em Sexta, 30 de Junho de 2023, 10h12


  • 20/10/21
  • 12h14

Os órgãos e entidades do SIPEC deverão manter disponíveis em seus canais oficiais, a quantidade total de servidores e empregados públicos em exercício no órgão ou entidade, especificando quantos se encontram em regime de trabalho presencial e remoto ou em programa de gestão, na forma desta Instrução Normativa. Trecho extraído da Instrução normativa nº 37, de 25 de março de 2021

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL
Instrução normativa nº 109, de 29 de outubro de 2020
Estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - SIPEC para o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial.

Instrução normativa nº 37, de 25 de março de 2021
Altera a Instrução Normativa nº 109, de 29 de outubro de 2021, que estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - SIPEC para o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial.

 

 

BOLETINS DE FREQUÊNCIA MENSAL  (Setores) 
ASCOM
Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio | CAP
Coordenação Geral de Pessoas | CGP
Coordenação de Infraestrutura, Transportes e Serviços Gerais | CIT
Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação | CTIC
Direção de Administração e Planejamento
Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas

 

 

Publicado em Páginas Institucionais

Última modificação em Quarta, 20 de Outubro de 2021, 11h55


  • 13/10/21
  • 08h50

A Biblioteca do Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Tucuruí faz parte da rede de bibliotecas do IFPA, coordenada pelo Comitê Gestor de Bibliotecas.

A Biblioteca é um espaço de incentivo à leitura e à pesquisa, que dá apoio e suporte aos alunos e servidores do campus, além de promover eventos de natureza culturais e de interesse da comunidade de usuários.

Atendimento do setor

Atualmente o setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, no Campus da Avenida Brasília, S/N, Vila Permanente, Tucuruí - PA.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Servidores lotados no setor

Elenice Ferreira (Bibliotecária e Coordenadora do Núcleo de Biblioteca) – Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Karla Pessoa (Auxiliar de biblioteca) - Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

João Costeira (Auxiliar de biblioteca) - Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Alguns serviços

- Empréstimo de livros: pode ser realizado presencialmente ou no próprio link do Pergamum http://pergamum.ifpa.edu.br/pergamum/biblioteca/index.php.  O Pergamum é um software utilizado para consulta, renovação, emissão de nada-conta e reserva de obras.

- Solicitação de ficha catalográfica: A solicitação é feita através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. após a defesa do trabalho acadêmico e as correções solicitadas pela banca examinadora, lembrando que o trabalho deve estar de acordo com o Manual do IFPA. A solicitação deve ser acompanhada da versão final do trabalho acadêmico.

Acesse: Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos e de Conclusão de Curso do IFPA

- Solicitação de nada-consta: A solicitação pode ser encaminhada para o e-mail dos auxiliares de biblioteca ou solicitado presencialmente com os dados da matrícula e nome do aluno.

Informações importantes

- A Biblioteca possui desktops para fins de pesquisa, com tempo de utilização de no máximo 1 hora, podendo ser prorrogado caso não haja outro usuário aguardando.

- Os notebooks disponíveis são para fins de pesquisa, podendo ser utilizado apenas dentro da Biblioteca e segue a mesma regra dos desktops.

- Atualmente, a sala de reunião e a sala de estudo em grupo não estão sendo utilizadas devido ao período pandêmico, porém, normalmente, a sala de reunião é utilizada apenas por professores e a sala de estudo em grupo, por alunos.

 

 

 

 

 

Publicado em Páginas Institucionais

Última modificação em Quinta, 24 de Março de 2022, 09h13


  • 16/09/21
  • 11h45
Fim do conteúdo da página
-->