Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Música abre inscrições nesta segunda-feira (26)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso de Música abre inscrições nesta segunda-feira (26)

  • Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 20h55
  • Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 20h55

O IFPA Campus Tucuruí, por meio do projeto de extensão Usina Musical IFPA Tucuruí (UMIFTUC), abre as matrículas para o Curso de Música e disponibiliza 150 vagas. Os estudantes da iniciativa terão aulas de teoria musical, técnica vocal e de prática instrumental: violão, bateria, teclado, violino, clarinete, trompete, saxofone e instrumentos de percussão marcial (bumbo, surdo, caixa e pratos). O projeto é gratuito e os interessados podem se inscrever, on-line, no período de 26 a 29 de fevereiro.

Desenvolvimento de habilidades - Os estudantes do projeto terão a oportunidade de participar dos grupos musicais do IFPA Campus Tucuruí: orquestra, coral,  banda marcial e banda base. Esses grupos costumam se apresentar em eventos artísticos e culturais de Tucuruí e de outras localidades. Com as aulas, os alunos poderão desenvolver habilidades técnicas musicais para atuar como profissionais da música.

Dias, horários e local - De acordo com a Coordenação da UMIFTUC, no ato da inscrição, o candidato deverá escolher qual instrumento deseja aprender. As aulas sobre cada instrumento ocorrerão uma vez por semana, tendo duração de 2 horas. Haverá turmas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais detalhes sobre os horários para cada instrumento estarão disponíveis no momento da inscrição.

As aulas acontecerão no prédio do IFPA onde funciona o NIPE, localizado na Rua Salto Santiago, s/n, em frente à Praça Central da Vila Permanente. 

Duração - O curso terá a duração de 6 meses para iniciantes e de 12 meses para músicos com conhecimento técnico mais avançado. No final do curso, os alunos receberão certificados via curso FIC IFPA, de 100 horas (para iniciação musical) e de 200 horas (para músico de banda musical).

Processo de seleção - O critério de seleção será a ordem de inscrição e o envio de todos os documentos. A partir do dia 1º de março, será divulgado por e-mail os estudantes selecionados para cada instrumento.

Início das aulas - No dia 1º de março, às 18h, acontecerá a aula inaugural do curso. O evento vai ocorrer no auditório do IFPA, Campus da Porto Colômbia (Rua Porto Colômbia, nº 12, Vila Permanente). 

Inscrição - Os interessados deverão realizar a inscrição por meio do link abaixo, sendo necessário os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência; e, se for menor de idade, precisará de autorização e documentos dos responsáveis. 

Link da inscrição: AQUI!

Termo de Autorização para Menor

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->