Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Cine Debate exibirá o filme "Cafundó"
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cine Debate exibirá o filme "Cafundó"

  • Publicado: Sexta, 15 de Março de 2024, 12h52
  • Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2024, 12h52

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (NEABI) do IFPA Campus Tucuruí e o curso de pós-graduação em Saberes e Práticas Afro-brasileiras e Indígenas na Amazônia organizam o Cine Debate, que ocorrerá na próxima segunda-feira (18), às 8h e às 14h, no Auditório Central. Com o tema “Ubuntu e Motirõ através da audiovisualidade: sociedade, racismo e preconceito”, o evento exibirá o filme “Cafundó” e será aberto aos estudantes e ao público em geral.

De acordo com a organização do Cine Debate, o evento é alusivo ao Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, instituído pela Lei 14.519/2023 e comemorado em 21 de março, data também definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. 

Além disso, o evento também contará com a presença dos seguintes convidados: Pai Renato Siqueira Bela Rosa (Tatetu Kalasambe - Candomblé) e Irmão Amarildo Lima da Silva (servo missionário da Santíssima Trindade - Igreja Católica).

Participe!

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->