Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações
Início do conteúdo da página

Publicações


O Núcleo de Estágio está ligado ao Departamento de Extensão e é responsável por intermediar a celebração do Termo de Compromisso de Estágio entre o educando e a empresa concedente, e também em estágios realizados dentro da própria instituição.

Atendimento do setor

O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h e das 14h às 17h,  no Campus da Avenida Brasília, S/N, Bloco 4, Vila Permanente, Tucuruí - PA.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Telefone (94) 3778-2100.

Servidor Lotado

Patrick Ribeiro (chefe do setor).

Serviço

Intermédio de estágio entre estudantes e empresas.

Segundo a lei 11.788/2008, o “Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos”.

Informações importantes

É importante frisar que, em hipótese alguma, o aluno poderá iniciar o estágio sem antes assinar o Termo de Compromisso de Estágio e o plano de atividades. O Termo de Compromisso é o que garante que o estudante possa permanecer no local do estágio. Por isso, antes de iniciar qualquer estágio, procure o Núcleo de Estágio para ser devidamente orientado sobre essa atividade.

Além disso, empresas que tenham interesse em oferecer vagas de estágio, solicitar informações sobre cursos oferecidos e profissionais egressos aptos ao mercado trabalho também podem entrar em contato através dos nossos contatos.

Publicado em Category 1

Última modificação em Quinta, 21 de Outubro de 2021, 10h36


  • 21/10/21
  • 10h22

O Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas (SAEA) está vinculado à Direção de Ensino do IFPA Campus Tucuruí. Entre os principais objetivos, este setor procura minimizar as desigualdades sociais e ampliar a democratização das condições de acesso e permanência dos estudantes no ensino público federal.

O SAEA atende prioritariamente os estudantes que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica, com a oferta de auxílios estudantis, a fim de diminuir os índices de retenção e evasão escolar. A Pró-reitoria de Ensino (PROEN) subsidia a implantação, execução e avaliação dos programas que visam melhorar a qualidade de vida dos alunos do Instituto, colaborando com a formação integral, humana e cidadã.

 Atendimento do setor

O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h, no Campus da Avenida Brasília, S/N, Bloco 2, sala 2, Vila Permanente, Tucuruí - PA.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Servidoras lotadas no setor

-Ana Carolina Leal Folha de Castro (Psicóloga)

-Ana Flávia Ramos Martins (Nutricionista)

-Elizabeth Cristina Nascimento Branch (Assistente Social)

-Magna Vania Campelo da Silva Arrais (Chefe de setor)

Alguns serviços

- Oferta de auxílios estudantis através de editais de seleção: 

Observação sobre o Auxílio Eventual

Informamos que o Auxilio Eventual é de fluxo contínuo (fica aberto o ano todo), mas é necessário o aluno abrir processo antes de realizar a sua inscrição no SIGAA. Sugerimos que o aluno leia a Instrução Normativa do referido auxílio antes de realizar sua inscrição. Se ainda houver dúvidas, entre em contato através do e-mail do setor.

- Oferta de uniformes escolares;

- Oferta de merenda escolar (refeitório do Instituto);

- Processo para emissão das carteiras intermunicipais;

- Gestão do Programa Bolsa Permanência (conferindo prioridade a estudantes quilombolas ou indígenas);

- Atendimento Psicológico – virtual e presencial:

O Serviço de Psicologia Escolar do IFPA Campus Tucuruí tem por objetivo realizar intervenções que visem à melhoria dos processos de ensino-aprendizagem, prevenção e promoção da saúde, contribuindo para compreensão e o desenvolvimento emocional, cognitivo e reflexões de questões que permeiam o universo educacional, em atuação junto aos demais profissionais da instituição.

Atualmente, oferece as seguintes modalidades de atendimentos: acolhimento psicológico aos estudantes e servidores; acompanhamento dos processos de aprendizagem; orientação aos pais/professores; rodas de conversas com temáticas de interesse da comunidade escolar; palestras e oficinas; construção e divulgação de materiais informativos.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Publicado em Category 1

Última modificação em Sexta, 30 de Junho de 2023, 10h12


  • 20/10/21
  • 12h14

Os órgãos e entidades do SIPEC deverão manter disponíveis em seus canais oficiais, a quantidade total de servidores e empregados públicos em exercício no órgão ou entidade, especificando quantos se encontram em regime de trabalho presencial e remoto ou em programa de gestão, na forma desta Instrução Normativa. Trecho extraído da Instrução normativa nº 37, de 25 de março de 2021

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL
Instrução normativa nº 109, de 29 de outubro de 2020
Estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - SIPEC para o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial.

Instrução normativa nº 37, de 25 de março de 2021
Altera a Instrução Normativa nº 109, de 29 de outubro de 2021, que estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - SIPEC para o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial.

 

 

BOLETINS DE FREQUÊNCIA MENSAL  (Setores) 
ASCOM
Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio | CAP
Coordenação Geral de Pessoas | CGP
Coordenação de Infraestrutura, Transportes e Serviços Gerais | CIT
Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação | CTIC
Direção de Administração e Planejamento
Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas

 

 

Publicado em Category 1

Última modificação em Quarta, 20 de Outubro de 2021, 11h55


  • 13/10/21
  • 08h50

A Biblioteca do Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Tucuruí faz parte da rede de bibliotecas do IFPA, coordenada pelo Comitê Gestor de Bibliotecas.

A Biblioteca é um espaço de incentivo à leitura e à pesquisa, que dá apoio e suporte aos alunos e servidores do campus, além de promover eventos de natureza culturais e de interesse da comunidade de usuários.

Atendimento do setor

Atualmente o setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, no Campus da Avenida Brasília, S/N, Vila Permanente, Tucuruí - PA.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Servidores lotados no setor

Elenice Ferreira (Bibliotecária e Coordenadora do Núcleo de Biblioteca) – Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Karla Pessoa (Auxiliar de biblioteca) - Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

João Costeira (Auxiliar de biblioteca) - Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Alguns serviços

- Empréstimo de livros: pode ser realizado presencialmente ou no próprio link do Pergamum http://pergamum.ifpa.edu.br/pergamum/biblioteca/index.php.  O Pergamum é um software utilizado para consulta, renovação, emissão de nada-conta e reserva de obras.

- Solicitação de ficha catalográfica: A solicitação é feita através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. após a defesa do trabalho acadêmico e as correções solicitadas pela banca examinadora, lembrando que o trabalho deve estar de acordo com o Manual do IFPA. A solicitação deve ser acompanhada da versão final do trabalho acadêmico.

Acesse: Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos e de Conclusão de Curso do IFPA

- Solicitação de nada-consta: A solicitação pode ser encaminhada para o e-mail dos auxiliares de biblioteca ou solicitado presencialmente com os dados da matrícula e nome do aluno.

Informações importantes

- A Biblioteca possui desktops para fins de pesquisa, com tempo de utilização de no máximo 1 hora, podendo ser prorrogado caso não haja outro usuário aguardando.

- Os notebooks disponíveis são para fins de pesquisa, podendo ser utilizado apenas dentro da Biblioteca e segue a mesma regra dos desktops.

- Atualmente, a sala de reunião e a sala de estudo em grupo não estão sendo utilizadas devido ao período pandêmico, porém, normalmente, a sala de reunião é utilizada apenas por professores e a sala de estudo em grupo, por alunos.

 

 

 

 

 

Publicado em Category 1

Última modificação em Quinta, 24 de Março de 2022, 09h13


  • 16/09/21
  • 11h45

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), realiza seleção de trabalhos relacionados à Extensão para publicação na 3ª edição da NEXUS - Revista de Extensão do Instituto. Alunos e servidores do IFAM e de outras Instituições Federais de Ensino Superior poderão participar, as propostas deverão ser enviadas no período de 5 de fevereiro a 15 de abril de 2016 para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. de acordo com as condições e requisitos estabelecidos no Edital n º01 de 5 de fevereiro de 2016.  Os artigos poderão ser nas áreas de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, trabalho, tecnologia e produção.

As propostas de trabalho devem ser artigos inéditos e relatos de experiências de projetos e/ou programas de extensão executados no âmbito dos Institutos Federais. Segundo a Resolução nº 32/2012-IFAM, conceitua-se extensão como um processo educativo, cultural e científico que visa articular, ampliar, desenvolver e realimentar o ensino e a pesquisa, com vistas ao desenvolvimento de uma ação transformadora do Instituto em prol da  Sociedade com efeitos práticos.

REVISTA NEXUS

A revista NEXUS é um periódico técnico-científico da Pró-Reitoria de Extensão do IFAM publicado semestralmente, tanto na versão impressa quanto digital e tem como objetivo promover o registro, a publicação e a disseminação das produções acadêmicas relacionadas à Extensão do Instituto e de outras instituições de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico. O nome NEXUS reflete a maneira de pensar a Extensão como processo educativo, cultural, científico e tecnológico, promovendo a interação entres as instituições de ensino e os demais seguimentos sociais, através da estreita relação entre ensino e pesquisa.

SERVIÇO
 
Prazo para envio das propostas: 05 de fevereiro a 15 de abril de 2016
Período de avaliação das propostas: 18 de abril a 20 de maio de 2016
Resultado: 25 de maio de 2016
Previsão de publicação: Junho 2016
 
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
 
 
SAIBA MAIS
 
Leia a Revista NEXUS em formato digital, clique AQUI
Sobre a Revista NEXUS, clique AQUI

Publicado em Category 1

Última modificação em Quinta, 20 de Julho de 2017, 14h16


  • 20/07/17
  • 14h07

Nome da Autoridade de Monitoramento: Cleide do Socorro Marcos da Silva Dias
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (91) 3342-0599
Número da Portaria: 876/2014

Tags: autoridade,monitoramento,ifpa

Escrito por Super User

Publicado em Publicações #1

Última modificação em Quinta, 20 de Julho de 2017, 13h16


  • 20/07/17
  • 13h14

Cursos do IFPA

(Clique sobre o link "Cursos Técnicos")

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam mollis diam odio, in fringilla ligula auctor iaculis. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Fusce molestie leo augue, in molestie felis pulvinar in. Suspendisse nulla leo, pulvinar id molestie nec, aliquam quis turpis. Proin sit amet dolor id tellus efficitur tincidunt id in massa. In efficitur dignissim aliquam. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Praesent congue magna nec risus sollicitudin malesuada.

Fusce ac erat at est pulvinar mollis. Vestibulum ac ex dolor. Mauris quis pharetra justo. Aliquam nunc nulla, tristique interdum laoreet sed, congue in justo. Nulla viverra, dolor et interdum accumsan, urna ex sodales enim, nec posuere orci tellus non purus. Vivamus convallis sagittis lacus. Pellentesque eu lacinia purus, in pretium lectus.

Nunc ac augue in turpis venenatis condimentum vitae eget nulla. Praesent vel mollis odio. Praesent vitae nisl in massa dapibus commodo. Vivamus molestie tincidunt justo. Proin purus lectus, vestibulum non purus eget, euismod tristique ipsum. Morbi tincidunt leo a purus pulvinar, sit amet tincidunt ipsum ullamcorper. Suspendisse id turpis ut ligula lacinia bibendum ultrices consequat quam. Vestibulum vel ipsum faucibus, aliquam mi in, viverra nunc. Pellentesque dapibus mauris sit amet justo fringilla, vel vestibulum enim molestie. Quisque pellentesque elementum nibh vel tempor. Morbi in viverra mi. Quisque id ultrices eros. Sed justo nisi, tempor et lacinia sit amet, luctus sed ante. Duis in consequat ex. Praesent eget tellus eu ex sollicitudin rutrum vel quis justo.

Integer pharetra luctus enim. Ut efficitur enim libero, vel pellentesque mauris porta vel. Nunc tempus pharetra lacus. Mauris eget tellus eget turpis efficitur blandit vel vitae tortor. Pellentesque sit amet lectus elementum, tincidunt augue in, imperdiet tortor. Mauris quis sapien mattis, viverra leo non, interdum ipsum. Maecenas volutpat lobortis turpis sit amet euismod. Integer laoreet molestie neque eu venenatis. Cras feugiat semper ex eget vehicula. Suspendisse sit amet tellus neque. Nullam suscipit felis in magna eleifend finibus.

Donec lobortis ante viverra justo sollicitudin porta. In hac habitasse platea dictumst. Nunc malesuada diam at sodales egestas. Aliquam accumsan nunc at arcu scelerisque condimentum. Aliquam tincidunt enim vel velit ornare, et consequat tellus rhoncus. Duis eros ligula, scelerisque nec venenatis non, pretium eu odio. Sed consequat accumsan sem, sit amet vehicula mauris tincidunt at. Quisque convallis, purus quis condimentum dapibus, odio nunc vulputate enim, dignissim consequat orci velit nec neque.

Tags: extensão,pesquisa,ensino,graduação,ifpa

Publicado em Category 1

Última modificação em Segunda, 10 de Abril de 2017, 18h54


  • 29/11/16
  • 00h00

Lorem ipsum dolor sit amet.

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam mollis diam odio, in fringilla ligula auctor iaculis. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Fusce molestie leo augue, in molestie felis pulvinar in. Suspendisse nulla leo, pulvinar id molestie nec, aliquam quis turpis. Proin sit amet dolor id tellus efficitur tincidunt id in massa. In efficitur dignissim aliquam. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Praesent congue magna nec risus sollicitudin malesuada.

Fusce ac erat at est pulvinar mollis. Vestibulum ac ex dolor. Mauris quis pharetra justo. Aliquam nunc nulla, tristique interdum laoreet sed, congue in justo. Nulla viverra, dolor et interdum accumsan, urna ex sodales enim, nec posuere orci tellus non purus. Vivamus convallis sagittis lacus. Pellentesque eu lacinia purus, in pretium lectus.

Nunc ac augue in turpis venenatis condimentum vitae eget nulla. Praesent vel mollis odio. Praesent vitae nisl in massa dapibus commodo. Vivamus molestie tincidunt justo. Proin purus lectus, vestibulum non purus eget, euismod tristique ipsum. Morbi tincidunt leo a purus pulvinar, sit amet tincidunt ipsum ullamcorper. Suspendisse id turpis ut ligula lacinia bibendum ultrices consequat quam. Vestibulum vel ipsum faucibus, aliquam mi in, viverra nunc. Pellentesque dapibus mauris sit amet justo fringilla, vel vestibulum enim molestie. Quisque pellentesque elementum nibh vel tempor. Morbi in viverra mi. Quisque id ultrices eros. Sed justo nisi, tempor et lacinia sit amet, luctus sed ante. Duis in consequat ex. Praesent eget tellus eu ex sollicitudin rutrum vel quis justo.

Integer pharetra luctus enim. Ut efficitur enim libero, vel pellentesque mauris porta vel. Nunc tempus pharetra lacus. Mauris eget tellus eget turpis efficitur blandit vel vitae tortor. Pellentesque sit amet lectus elementum, tincidunt augue in, imperdiet tortor. Mauris quis sapien mattis, viverra leo non, interdum ipsum. Maecenas volutpat lobortis turpis sit amet euismod. Integer laoreet molestie neque eu venenatis. Cras feugiat semper ex eget vehicula. Suspendisse sit amet tellus neque. Nullam suscipit felis in magna eleifend finibus.

Donec lobortis ante viverra justo sollicitudin porta. In hac habitasse platea dictumst. Nunc malesuada diam at sodales egestas. Aliquam accumsan nunc at arcu scelerisque condimentum. Aliquam tincidunt enim vel velit ornare, et consequat tellus rhoncus. Duis eros ligula, scelerisque nec venenatis non, pretium eu odio. Sed consequat accumsan sem, sit amet vehicula mauris tincidunt at. Quisque convallis, purus quis condimentum dapibus, odio nunc vulputate enim, dignissim consequat orci velit nec neque.

Tags: ifpa,apresentacao

Publicado em Category 1

Última modificação em Quarta, 24 de Mai de 2017, 16h17


  • 29/11/16
  • 00h00

Direção Geral do Campus
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-2101
 
Assessoria da Direção Geral do Câmpus
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-2101

Direção de Ensino
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-2104

Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-2107

Direção de Administração e Planejamento
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-2133

Assessoria da Direção de Administração e Planejamento do Câmpus
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-2133

Coordenação Geral de Pessoas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-2134

Coordenação de Orçamento, Finanças e Contabilidade
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-2138

Coordenação de Compras, Licitação e Contratos
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-4527

Departamento de Contratos
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-4527

Coordenação de Infraestrutura, Transportes e Serviços Gerais - CIT
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-4527

Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-2137 ou (94) 3778-2126

Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio - CAP
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-4684

Coordenação de Extensão
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Estágio e Integração com a comunidade e empresa
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-2111

Coordenação Geral de Ensino
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-2104

Coordenação de Controle e Registros Acadêmicos - DREAC
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-2108

Coordenação da Biblioteca
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing - ASCOM
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Coordenação Adjunta do PRONATEC
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-2168
 
Coordenação PARFOR
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-2168

Setor Pedagógico
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(94) 3778-2120, (94) 3778-2110 ou (94) 3778-2159

Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tags: organograma,ifpa

Publicado em Category 1

Última modificação em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 15h49


  • 29/11/16
  • 00h00
Fim do conteúdo da página
-->