Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de Pesquisa Análise de Sistema de Fluidos convida estudantes para participarem de projeto de ensino
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Grupo de Pesquisa Análise de Sistema de Fluidos convida estudantes para participarem de projeto de ensino

  • Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2023, 08h46
  • Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2023, 08h50

O Grupo de Pesquisa Análise de Sistema de Fluidos (ASF) convida os estudantes do IFPA Campus Tucuruí a participarem do projeto de ensino “A Consequência da Variação de Pressão nos Fluidos (parte 2)”, com previsão para iniciar em 4 de outubro. O projeto visa desenvolver experiências com o fluido que possam ser explicadas pelo conceito dentro da Hidrostática, Hidrodinâmica, Termologia e Óptica. 

De acordo com o coordenador do Grupo, o professor Elton Moraes, as atividades do projeto ocorrerão às quartas-feiras, pela manhã e tarde, tendo como objetivos: estimular os estudantes na busca da aprendizagem necessária para entender os experimentos; fortalecer o conhecimento dos discentes sobre o comportamento dos fluidos através de experiências; identificar situações-problemas capazes de gerar pesquisas e inovação e também oportunizar a socialização entre alunos de outras áreas técnicas,  promovendo a interdisciplinaridade. 

Os alunos que queiram participar do projeto poderão manifestar interesse até 3 de outubro de 2023, informando a intenção para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->