Página inicial > Últimas Notícias > Jornada Integrada de Meio Ambiente traz “cidades sustentáveis” como tema da sua 6ª edição

• Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 10h08
  • Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 10h25

A Comissão de Gestão Ambiental do Campus Tucuruí (GAMB) do IFPA organiza a VI Jornada Integrada de Meio Ambiente (JIMA). Com o tema "Cidades sustentáveis: responsabilidade de todos nós!", o evento é gratuito e acontecerá no Auditório Central do prédio da Av. Brasília, nos dias 26 e 27 de junho, sendo voltado a estudantes, profissionais e comunidade em geral.

A JIMA 2023 é um evento acadêmico alusivo ao Meio Ambiente e contará com a participação de convidados com experiência na temática “cidades sustentáveis”, os quais irão colaborar com palestras, minicurso e exposição. A iniciativa tem a missão de integrar atividades de ensino, pesquisa, extensão e cultura em torno dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, reforçando os compromissos entre o IFPA Campus Tucuruí e a sociedade.  “Para isso, refletiremos o nosso compromisso de contribuir com a construção de cidades e comunidades sustentáveis, ou seja, mais inclusivas, seguras e resilientes”, explica a organização.

Além disso, também fará parte da programação da JIMA 2023 a primeira edição da Feira de Empreendedorismo & Sustentabilidade (FES) do Campus Tucuruí. O evento irá reunir apresentações culturais, exposição de produtos e mostra de trabalhos acadêmicos de alunos dos cursos superiores e técnicos da instituição, com o objetivo de fomentar a cultura empreendedora da comunidade acadêmica junto ao público em geral.

Os interessados em participar do evento podem realizar a inscrição até o dia 25 de junho pelo site. No momento do credenciamento, a organização estará arrecadando 1Kg de alimento não perecível para ação social. A doação é voluntária.

Link para a inscrição: https://www.even3.com.br/vijima2023/