Página inicial > Últimas Notícias > Aviso: Liberação de todos os alunos no dia 16/06/2023, transferência de aulas e orientações aos professores

• Publicado: Quinta, 15 de Junho de 2023, 15h01
  • Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 15h03

Ofício Nº 29/2023/DEPEX/DG/Campus Tucuruí/IFPA/SETEC/MEC

Prezados (as) servidores(as),

Esperamos que este ofício os encontre bem. O objetivo desta comunicação é informar sobre a liberação de todos os alunos no dia 16/06/2023, devido a dois motivos: a realização do evento IFPA na Roça e a reforma no telhado, o qual pode gerar um grande barulho que ultrapassa a quantidade de decibéis permitida pela engenharia de segurança do trabalho. Sendo assim, não haverá aulas nesse dia em nossa instituição. Todos os alunos serão liberados durante todo o período. Essa medida visa garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes, evitando a exposição a ruídos excessivos que podem prejudicar a saúde auditiva.

Para os professores que necessitem de aulas presenciais, solicitamos que transfiram suas aulas para o edifício da Porto Colombo, conforme mencionado anteriormente. No entanto, considerando a importância de manter a continuidade das atividades pedagógicas, orientamos que os professores realizem atividades remotas com os alunos. Dessa forma, solicitamos que os professores elaborem atividades a serem disponibilizadas remotamente aos alunos, garantindo que essas atividades sejam devidamente acompanhadas e que as frequências sejam lançadas normalmente.

Ressaltamos que o período matutino (manhã) também estará sem aulas, devido à necessidade de realizar os trabalhos de reforma durante o dia todo, bem como a preparação do evento IFPA na Roça. Solicitamos a compreensão e colaboração de todos(as) os(as) servidores(as) para que possamos garantir um ambiente seguro e adequado, tanto para a realização da reforma do telhado quanto para a continuidade das atividades pedagógicas por meio das atividades remotas.

Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, por favor, não hesite em entrar em contato com o setor responsável.

Confira, na íntegra, o Ofício nº 29/2023.

Link: https://drive.google.com/file/d/1Qepx-ob3O1BZSuJzXcbvTJm1suJND8T-/view?usp=sharing