Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Tucuruí forma 14 novos profissionais de nível técnico nas áreas de Agrimensura e Edificações

• Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2023, 13h09
  • Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 13h09

Na última sexta-feira (31/3), o IFPA Campus Tucuruí realizou a colação de grau dos estudantes dos cursos técnicos integrados em Agrimensura (turma 2019) e Edificações (turma 2020). A cerimônia ocorreu no Auditório Central do prédio da Avenida Brasília, às 16h, contando com 8 formandos de Agrimensura e 6 de Edificações, além da presença de seus familiares e amigos e de servidores da Instituição.

Sobre o curso de Agrimensura

A Agrimensura é a área do conhecimento responsável pela medição, descrição, representação e ordenação do espaço físico (geográfico), necessária ao planejamento e implantação das obras de engenharia em geral, bem como ao monitoramento, organização e gerenciamento dos espaços em áreas urbanas, naturais e rurais. O profissional formado nessa área pode atuar em atividades como: levantamentos topográficos, geodésia, cartografia, mapeamento digital, sistemas de informações geográficas, fotogrametria, sensoriamento remoto etc.

Com duração de 3 anos, o curso é voltado para estudantes que concluíram o Ensino Fundamental, sendo realizado simultaneamente ao Ensino Médio, no caso da oferta na modalidade integrada.

Sobre o curso de Edificações

O curso técnico em Edificações forma profissionais para atuarem nas áreas de infraestrutura, especialmente no setor da construção civil, contemplando ações de planejamento, operação, manutenção, proposição e gerenciamento de soluções tecnológicas para a área.

O curso, na modalidade integrada ao Ensino Médio, também tem duração de 3 anos e é voltado para alunos que concluíram o Ensino Fundamental.