Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes e servidores podem se candidatar a vagas no Conselho Diretor do Campus Tucuruí até 16/12

• Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2022, 17h17
  • Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 08h33

O IFPA Campus Tucuruí lança o edital 12/2022, referente ao processo eleitoral para a escolha dos representantes dos estudantes e servidores da instituição para comporem o Conselho Diretor (CONDIR) no período de 2023 a 2024. O Condir é um órgão de caráter consultivo do campus e está com 12 vagas (para titulares e suplentes) a serem preenchidas.

Estudantes, professores e técnicos administrativos interessados em concorrer às vagas devem se inscrever no período de 11 a 16 de dezembro de 2022, enviando a documentação (formulário de inscrição, comprovante de vínculo ao IFPA Campus Tucuruí, sua fotografia e um texto de apresentação) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

De acordo com o edital, a eleição será realizada de forma on-line no dia 16/01/2023, sendo que o voto é universal, facultativo e secreto. No dia da votação, cada eleitor receberá em seu e-mail cadastrado no sistema de votação: as instruções, o link para a votação, a matrícula e a senha (gerada pelo sistema de votação) a serem utilizados para registrar o seu voto. Os eleitores (estudantes, professores e técnicos administrativos) deverão escolher um candidato representante de sua categoria para o Conselho Diretor do Campus Tucuruí.

Poderão votar os servidores ativos, integrantes do quadro permanente de pessoal do IFPA, lotados no Campus Tucuruí e que tiverem efetuado autocadastro no Sistema Integrado de Gestão (SIG) do IFPA até o dia 20/12/2022. Em relação aos alunos, é necessário estar com a matrícula ativa em cursos regulares do Campus Tucuruí e ter efetuado o autocadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) até o dia 11/12/2022.

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final das eleições está prevista para o dia 20 de janeiro de 2023.

Mais informações sobre a documentação necessária e as exigências para se candidatar e votar podem ser consultadas no documento: EDITAL N° 12, DE 06 DE DEZEMBRO DE 2022.

28/03/2023

Prorrogação das inscrições

25/01/2023

Resultado final da eleição

20/01/2023

Resultado preliminar da eleição

18/01/2023

A eleição para a escolha dos membros do Conselho Diretor (CONDIR) do IFPA Campus Tucuruí acontece nesta quinta-feira (19), das 8h às 20h, no Auditório Central (Campus da Av. Brasília).
Nesta edição da eleição para o biênio 2023/2024, o Edital 12/2022 abriu vagas para estudantes, professores e técnicos administrativos se candidatarem a representantes das suas categorias no CONDIR, órgão de caráter consultivo da instituição. Entretanto, como não houve candidatura de alunos, a eleição focará na escolha dos representantes dos servidores.
O perfil dos candidatos pode ser consultado abaixo. Além disso, também está disponível nesta página a lista de eleitores aptos a votar.
O voto será apenas presencial, facultativo e secreto, devendo o eleitor levar um documento oficial com foto ou o crachá para a sua identificação.

16/01/2023

Errata - novo cronograma de votação

06/01/2023

Resultado final da homologação das candidaturas