Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > 1ª Olimpíada de Matemática do IFPA Campus Tucuruí está com inscrições abertas até 26 de novembro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

1ª Olimpíada de Matemática do IFPA Campus Tucuruí está com inscrições abertas até 26 de novembro

  • Publicado: Segunda, 14 de Novembro de 2022, 12h20
  • Última atualização em Segunda, 14 de Novembro de 2022, 18h31

A 1ª Olimpíada de Matemática do IFPA Campus Tucuruí (OMIFT) está com inscrições abertas até 26 de novembro, podendo participar os estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Tucuruí. A iniciativa é organizada pelo Clube de Matemática Olímpica da instituição, com o apoio da Coordenação de Extensão.

De acordo com a Comissão Organizadora, a 1ª Olimpíada de Matemática do IFPA Campus Tucuruí é uma ação exclusivamente cultural e recreativa, sendo a participação voluntária. Além disso, a 1ª OMIFT tem como objetivos: estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica do município, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso no IFPA Campus Tucuruí e em universidades nas áreas científicas e tecnológicas, entre outros. 

A Olimpíada será realizada em uma única fase, composta por prova objetiva, de caráter classificatório, com 15 questões de múltipla escolha. A competição acontecerá no dia 3 de dezembro (sábado), às 9h, no prédio do Campus da Porto Colômbia (Rua Porto Colômbia, nº 12, Vila Permanente). Haverá a premiação de medalhas e certificados para os primeiros colocados.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição, que é gratuita, através deste link: https://forms.gle/obs6GJoNaEVmkLXQ9.

Para mais informações sobre a 1ª OMIFT, leia o Regulamento OMIFT 2022

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->