Página inicial > Últimas Notícias > II Seminário Internacional de Linguagens, Culturas, Tecnologias e Inclusão começa nesta quinta-feira (28)

• Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 18h25
  • Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 18h44

O II Seminário Internacional de Linguagens, Culturas, Tecnologias e Inclusão (SILICTI) começa nesta quinta-feira (28), a partir das 8h, 100% on-line e gratuito. Com o tema “Desafios da Educação nas adaptações ao ‘novo normal’”, o evento acontece até dia 30 de abril, disponibilizando uma vasta programação que contará com apresentações culturais, palestras, minicursos, oficinas, trabalhos acadêmicos e lançamento de livros, os quais poderão ser baixados gratuitamente pelos participantes.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é provocar a reflexão sobre questões peculiares ao cotidiano escolar nos níveis ou modalidades diversos de ensino no que se refere ao campo das diferentes linguagens que se transformam ou se consolidam ao longo do tempo, além de conhecer e valorizar as variadas culturas existentes nos âmbitos nacional e internacional e permitir que estudantes, professores e sociedade em geral reconheçam a importância das tecnologias que a todo instante marcam seu espaço dentro e fora da escola, discutindo questões relacionadas às políticas e práticas de  inclusão.

Contribuindo com o II SILICTI, o IFPA Campus Tucuruí terá a participação de alunos do curso de Ciências da Computação, que atuarão como monitores, além da presença dos professores Me. Raimundo Sanches, Me. Mix Móia, Ma. Zaline Wanzeler, Dr.ª Tereza Tayná Lopes e Dr. Leandro Franco de Sá em atividades de divulgação de pesquisas desenvolvidas.

Os participantes do II SILICTI receberão certificado de 25 horas, sendo que o credenciamento no evento será realizado por link de frequência durante a conferência de abertura com o Dr. José Carlos Libâneo, às 9h, transmitida ao vivo no Auditório Central do Campus Tucuruí (da Av. Brasília).

Link para inscrição: https://www.even3.com.br/iisilicti/.