Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Tucuruí organiza live sobre retorno das atividades presenciais do ensino
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Tucuruí organiza live sobre retorno das atividades presenciais do ensino

  • Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 18h07
  • Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 18h16

Na próxima terça-feira (21), às 19h, o IFPA Campus Tucuruí realizará a live “Apresentação da proposta de retorno das atividades presenciais do ensino”. O evento será transmitido na página do Facebook (@ifpa.tucurui) e contará com  a participação do Diretor Geral Anderson Barbosa; do Diretor de Administração e Planejamento (DAP), Leonardo Mezzomo; do Diretor de Ensino (DEPEX), Agnaldo Mezzomo; e da Coordenadora de Ensino (DEPE), Adriana Albuquerque.

O objetivo da live é compartilhar o planejamento da retomada das atividades presenciais na Instituição com servidores, estudantes, pais e responsáveis e público em geral, esclarecendo as possíveis dúvidas da comunidade acadêmica.

De acordo com o documento “Plano de Avaliação, Revisão e Atualização do Plano de Retorno das Atividades Administrativas e Acadêmicas do Campus Tucuruí do IFPA”, a retomada das atividades presencias em sala de aula ocorrerá a partir de 1º de outubro de 2021, de forma escalonada, respeitando os protocolos de biossegurança e utilizando ainda recursos com mediação tecnológica, metodologias ativas e ensino híbrido. Além disso, também há orientações em relação às atividades de pesquisa e extensão realizadas pelo IFPA Campus Tucuruí.

O documento também esclarece o funcionamento administrativo da Instituição, que já acontece novamente de forma presencial desde agosto de 2021, seguindo as recomendações de combate à Covid-19, como distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos, por exemplo. É possível verificar no planejamento os materiais adquiridos pelo Instituto para a adequação de seus espaços, fornecendo as condições necessárias para esse retorno.

Vale destacar que, além da live que será realizada na próxima terça-feira (21), haverá reuniões entre as coordenações dos cursos e alunos, pais e responsáveis, tendo como objetivo prestar ainda mais esclarecimentos. A agenda dessas reuniões pode ser conferida clicando AQUI.

Para mais informações sobre o Plano de Retorno, leia o documento AQUI.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->