Página inicial > Últimas Notícias > Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais (e-JIF) 2023 estão com inscrições abertas até 28 de agosto

• Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2023, 10h04
  • Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2023, 10h08

Os Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais (e-JIF) 2023 estão com as inscrições abertas até 28 de agosto. Qualquer aluno regularmente matriculado no IFPA pode se inscrever para disputar nas modalidades: Free Fire, League of Legends e Xadrez (arena). Os estudantes do Campus Tucuruí interessados em participar devem enviar a documentação preenchida para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., a qual será recebida pelo professor Antonio Nascimento, responsável pelas inscrições no campus. A lista dos documentos está disponível no Regulamento Geral.

Os Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (e-JIF 2023), alicerçado no Programa de Expansão da Educação Profissional, tem a sua etapa estadual organizada pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) do IFPA e possui os seguintes objetivos: promover a saúde mental dos estudantes; oportunizar a prática do Esporte Eletrônico; proporcionar a Integração entre estudantes e servidores; vivenciar a pluralidade cultural em suas diversas e diferentes manifestações; socializar respeitando a identidade, a individualidade e o coletivo; e favorecer a interação entre os campi do IFPA.

De acordo com o Regulamento Geral, os estudantes-atletas que alcançarem o primeiro lugar de cada modalidade serão premiados com uma unidade de Solid State Drive (SSD), como forma de estimular o uso de tecnologias para a consolidação dos e-atletas e também para melhorar os meios de estudos. Além disso, os estudantes-atletas e equipes que conquistarem as três primeiras colocações serão registrados no Hall dos Vencedores do evento, que será organizado no site oficial da Instituição.

O e-Jif 2023 acontece no período de 12 a 15 de setembro, em formato totalmente on-line. A solenidade de abertura ocorrerá no dia 12 de setembro (terça-feira), às 18h.

Confira mais informações nos regulamentos abaixo:

Regulamento Geral com cronograma e por modalidade
Anexos editáveis para inscrição