Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Clube de Matemática Olímpica promove premiação de participantes em olimpíadas de matemática
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Clube de Matemática Olímpica promove premiação de participantes em olimpíadas de matemática

  • Publicado: Quarta, 03 de Mai de 2023, 12h41
  • Última atualização em Quarta, 03 de Mai de 2023, 12h41

Na próxima sexta-feira, 5 de maio, o Clube de Matemática Olímpica do IFPA Campus Tucuruí realizará uma cerimônia de premiação dos participantes da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (17ª OBMEP 2022)  e da 1ª Olimpíada de Matemática do IFPA Campus Tucuruí (1ª OMIFT 2022). O evento vai ocorrer às 9h40 no refeitório do Bloco Pedagógico.

O Clube de Matemática Olímpica é um projeto de extensão desenvolvido pelos professores de Matemática do IFPA Campus Tucuruí. Ao realizar as ações das olimpíadas, o projeto busca: estimular e promover o estudo da Matemática na instituição e em outras escolas; identificar jovens talentos e incentivar o seu ingresso no IFPA e em universidades nas áreas científicas e tecnológicas; contribuir para a integração das escolas de Tucuruí com as universidades públicas, com os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas; e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Na edição da OBMEP de 2022, a prova aplicada contou com 266 estudantes na 1ª fase e 19 participantes na 2ª fase. Desses 19, 10 ganharam Menção Honrosa. Já na 1ª edição da OMIFT, também em 2022, o projeto obteve 72 inscritos. A maior parte foi de estudantes do IFPA, mas também houve a presença de alunos de outras escolas da cidade.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->