Página inicial > Últimas Notícias > Início das Aulas das Turmas do 2° Ano dos Cursos Técnicos em Agrimensura e Saneamento Integrados ao Ensino Médio

• Publicado: Sábado, 06 de Abril de 2019, 14h04
  • Última atualização em Sábado, 06 de Abril de 2019, 18h29
O ano de 2018 no IFPA Campus Tucuruí foi marcado por uma série de transformações. Essas transformações tiveram como propósito contribuir com a melhoria das atividades de ensino, pesquisa e extensão em nossa instituição.

Uma das principais mudanças diz respeito a reformulação das matrizes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Tal reformulação se fez necessária para que pudéssemos nos adequar a orientações institucionais que visam a integração de conteúdos e para que saneássemos problemas de sobrecarga de carga horária semanal aos discentes e duração elevada dos cursos. Esses eram fatores que contribuíam significativamente para a evasão em nosso Campus.

Esta ação é uma atividade complexa que envolve um conjunto variado de personagens e que, acima de tudo, demanda tempo para acontecer. Nosso processo de reformulação começou em abril do ano anterior e foi concluído apenas nesta última semana.
Tal situação trouxe alguns problemas para os senhores (as) pais e/ou responsáveis, aos discentes e a instituição, tais como: impossibilidade de lançamento de notas, frequências e conteúdos no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Com a conclusão do processo de reformulação das matrizes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio nossos docentes poderão alimentar o SIGAA com informações dos alunos nas disciplinas ofertadas ao longo do ano acadêmico de 2018.

Por este motivo, comunicamos à comunidade que as aulas do ano letivo de 2019, destas duas turmas, iniciarão em 15 de abril. Na semana de 8 a 12 de abril nossos servidores estarão atualizando o lançamento de informações no SIGAA. Tais informações são importantes para que visualizemos o rendimento anual de todos os discentes e possamos avaliar o cenário de aprovações dos discentes destas turmas.

Asseguramos a todos que os 200 dias letivos previstos para estas duas turmas serão cumpridos conforme manda a legislação.

Desde já, pedimos desculpas por quaisquer constrangimentos que esta situação possa ter causado e nos colocamos à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Respeitosamente,
Direção Geral.