Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de ensino sobre variação de pressão nos fluidos entrega 26 certificados aos participantes
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto de ensino sobre variação de pressão nos fluidos entrega 26 certificados aos participantes

  • Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 12h46
  • Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2019, 12h52
  • Acessos: 132

O projeto de ensino "A Consequência da Variação de Pressão nos Fluidos" encerrou as atividades na última quarta-feira (27), em uma confraternização que aconteceu no Auditório do Campus da Porto Colômbia, entregando 26 certificados aos participantes. Coordenado pelo professor Elton Carlos, a inciativa, que inciou em 06 de dezembro de 2018, teve os alunos do IFPA/Campus de Tucuruí como público-alvo.

De acordo com o professor, o objetivo do projeto foi esclarecer o mecanismo de fenômenos físicos que ocorrem através da variação de pressão provocada nos fluidos observados. “A planagem de um avião, de um pássaro, o movimento de animais marinhos, formações de furacões, maremotos, pequenas enchentes e entre outros fenômenos podem ser explicados pela variação de pressão formada no local. Nossa proposta é também trabalhar com escoamento unidimensional e lateral de fluidos, na tentativa de calcular a variação de pressão no fluido e o seu coeficiente de viscosidade, por métodos tradicionais como o de Stokes ou de Ostwald”, explica.

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/ifpa.tucurui/.

 

Texto: Maurício Sousa - IFPA/Campus de Tucuruí.

registrado em:
Fim do conteúdo da página