Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Edital do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) está com inscrições abertas até 31 de maio
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Edital do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) está com inscrições abertas até 31 de maio

  • Publicado: Quarta, 25 de Mai de 2022, 21h13
  • Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2022, 20h42

 

 

O IFPA Campus Tucuruí lança o Edital 06/2022, que trata sobre a solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), tendo como objetivo analisar a condição de vulnerabilidade social dos estudantes para permitir a inscrição em editais de concessão de auxílios da assistência estudantil e em outros editais institucionais. Os alunos regularmente matriculados no IFPA Campus Tucuruí podem solicitar o IVS até o dia 31 de maio pelo SIGAA. Este edital é voltado exclusivamente para os calouros 2022 que ainda não se inscreveram no IVS ou que foram indeferidos no primeiro período de inscrições (Edital 02/2022).

 

O IVS é uma expressão quantitativa de análise composta de variáveis que caracterizam a situação de vulnerabilidade social do estudante, podendo ser solicitado por alunos com renda per capita bruta de até um salário mínimo e meio, em situação de vulnerabilidade social que comprometa a sua condição de permanência e êxito no curso. São fatores considerados na análise: renda bruta per capita, educação, composição familiar, ocupação, trabalho e emprego, moradia, saúde, transporte e beneficiário de programas sociais.

 

O Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas esclarece que o aluno que não se inscrever no IVS ou que for indeferido ficará impossibilitado de se inscrever em outros auxílios.

 

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail do Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas: assistencia.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Para mais informações, acesse:

Edital 06 2022 - IVS

Guia de Orientações aos Estudantes para Solicitação do IVS

Perguntas e respostas sobre o IVS

 

 

24.06.2022

RESULTADO FINAL DO EDITAL 06/2022

RESPOSTA AOS RECURSOS – EDITAL INSTITUCIONAL N° 06/2022 

20.06.2022

Errata Edital N° 06/2022:  alteração de cronograma

Resultado Preliminar do Edital N° 06/2022 Índice de Vunerabilidade Social - IVS - Campus Tucurí

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->