Página inicial > Últimas Notícias > Palestra abordará diferenças e convergências entre Modelo Evolucionista e modelos alternativos que buscam explicar a origem da vida

• Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2017, 11h50
  • Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2017, 12h40

Os interessados em participar têm a opção de realizar a inscrição (que é gratuita) pelo e-mail ou pessoalmente no Setor de Protocolo do IFPA/Campus Tucuruí (Avenida Brasília, s/n, Vila Permanente, próximo ao IML), com a servidora Cleia Costa Coelho. No ato da inscrição, deve-se identificar o nome completo.
É importante destacar que as vagas são limitadas, sendo 180 no total, e os participantes receberão certificados de 3 horas.

Sobre o palestrante

Tarcísio da Silva Vieira é Doutor em Química pela Universidade Federal de Goiás - UFG (2016), Mestre em Química pela Universidade de Brasília - UnB (2007) e Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de Rio Verde - UniRV (2004). Professor concursado (desde 2009) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO)/Campus Araguatins, onde leciona Química Analítica, Química Orgânica e Bioquímica para os Cursos de Bacharel em Agronomia e Licenciatura em Ciências Biológicas. Leciona também Química nos Cursos de Nível Médio. Foi Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus (2011-2013) e integrante do Comitê Científico para a avaliação de Projeto e de Relatórios no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do IFTO. Também foi bolsista CAPES no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), atuando como Coordenador de Área. Foi Coordenador Institucional do programa CAPES de apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (LIFE). Tem interesse em estudos visando a utilização da Ressonância Magnética Nuclear (RMN) e Quimiometria em estudos sobre a diferenciação e classificação de matrizes biológicas. Também tem interesse em estudos visando o desenvolvimento de metodologias e materiais para o ensino de ciências.

(Informações disponíveis em: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4734686P9).