Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Comissão Local de Heteroidentificação escolherá membro externo em assembleia nesta segunda (08)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comissão Local de Heteroidentificação escolherá membro externo em assembleia nesta segunda (08)

  • Publicado: Sexta, 05 de Março de 2021, 11h06
  • Última atualização em Sexta, 05 de Março de 2021, 12h06

Na próxima segunda-feira (08), o IFPA Campus Tucuruí realizará uma assembleia virtual da Comissão Local de Heteroidentificação para a escolha de um membro externo, que fará parte desta comissão junto a outros quatro membros (servidores da instituição). A assembleia vai ocorrer às 9h30, na plataforma Google Meet.

De acordo com a Resolução IFPA Nº 224/2021, a Comissão Local de Heteroidentificação terá como função verificar a veracidade da autodeclaração de candidatos(as) pretos(as), pardos(as), quilombolas ou indígenas, no âmbito dos processos seletivos da instituição.

Ainda segundo o documento, um dos cinco membros da comissão será representante da comunidade externa, preferencialmente participante do(s) movimento(s) negro ou indígena. Como condição para integrar a Comissão Local de Heteroidentificação, o membro indicado deverá: a) comprovar conhecimento acerca da temática de relações étnico-raciais, através da apresentação de declaração de órgãos ou de próprio punho sobre leituras, certificação de participação em eventos, etc., e/ou; b) ser reconhecido pela atuação em programas e/ou projetos que visem à promoção da igualdade racial e combate ao racismo ou; c) submeter-se a cursos de capacitação, oficinas ou palestras, a serem ofertados sob a responsabilidade e ônus do IFPA, com fins de compreensão da temática e capacitação para a sua atuação. A participação na comissão é de caráter voluntário.

Os interessados em participar da assembleia devem acessar o link (https://meet.google.com/bbk-ckci-wjn) no dia e horário do evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->