Página inicial > Últimas Notícias > Comissão Local de Heteroidentificação escolherá membro externo em assembleia nesta segunda (08)

• Publicado: Sexta, 05 de Março de 2021, 11h06
  • Última atualização em Sexta, 05 de Março de 2021, 12h06

Na próxima segunda-feira (08), o IFPA Campus Tucuruí realizará uma assembleia virtual da Comissão Local de Heteroidentificação para a escolha de um membro externo, que fará parte desta comissão junto a outros quatro membros (servidores da instituição). A assembleia vai ocorrer às 9h30, na plataforma Google Meet.

De acordo com a Resolução IFPA Nº 224/2021, a Comissão Local de Heteroidentificação terá como função verificar a veracidade da autodeclaração de candidatos(as) pretos(as), pardos(as), quilombolas ou indígenas, no âmbito dos processos seletivos da instituição.

Ainda segundo o documento, um dos cinco membros da comissão será representante da comunidade externa, preferencialmente participante do(s) movimento(s) negro ou indígena. Como condição para integrar a Comissão Local de Heteroidentificação, o membro indicado deverá: a) comprovar conhecimento acerca da temática de relações étnico-raciais, através da apresentação de declaração de órgãos ou de próprio punho sobre leituras, certificação de participação em eventos, etc., e/ou; b) ser reconhecido pela atuação em programas e/ou projetos que visem à promoção da igualdade racial e combate ao racismo ou; c) submeter-se a cursos de capacitação, oficinas ou palestras, a serem ofertados sob a responsabilidade e ônus do IFPA, com fins de compreensão da temática e capacitação para a sua atuação. A participação na comissão é de caráter voluntário.

Os interessados em participar da assembleia devem acessar o link (https://meet.google.com/bbk-ckci-wjn) no dia e horário do evento.