IFPA Campus Tucuruí leva 27 estudantes e 9 servidores ao SICTI 2023

• Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2023, 11h26
  • Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2023, 11h26

No período de 24 a 27 de outubro, estudantes e servidores do IFPA Campus Tucuruí participaram do XV Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (SICTI), que neste ano ocorreu em Paragominas (PA) com o tema “A iniciação científica na transformação social da Amazônia”.

O evento foi direcionado a alunos bolsistas de Iniciação Científica do Instituto Federal do Pará (IFPA), com o objetivo de reunir a comunidade profissional e acadêmica, promovendo a socialização dos conhecimentos produzidos na área da Educação Profissional, Tecnológica e de Inovação. As bolsas recebidas pelos discentes participantes foram fomentadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

De acordo com o Departamento de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do campus Tucuruí, “ao todo apresentamos 20 trabalhos. Uma das maiores participações do campus nos últimos anos. Levamos cerca de 27 discentes ao evento e 9 servidores”.

Entre as participações do Campus Tucuruí no evento, a estudante Gabriele Miranda, do curso de Ciências Biológicas, fez parte de uma mesa-redonda falando sobre a sua atuação na iniciação científica; o professor Térlys Silva realizou a palestra intitulada “Como meio ambiente, inteligência artificial e educação podem interagir?” e os professores Marcos Ronielly e Fernando Firmino ministraram o minicurso “Drone e suas aplicações ambientais”.