IFPA Campus Tucuruí realiza acolhida aos calouros e distribui kits estudantis

• Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2023, 12h20
  • Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2023, 12h20

Música, apresentações, informações e entrega de kit de apoio pedagógico aos calouros marcaram as primeiras semanas de aula dos novos estudantes dos cursos técnicos do IFPA Campus Tucuruí. Nessa fase de ambientação, os calouros puderam conhecer melhor as instalações do campus, receber as orientações sobre as normas institucionais e os programas estudantis e contar com o acolhimento dos servidores e dos alunos das turmas veteranas.

A instituição também preparou para os calouros dos cursos técnicos integrados cerca de 200 kits estudantis contendo mochila, uniforme, caneta, borracha, pen drive, garrafinha de água e caderno (esse último ainda a ser entregue para alguns alunos). Já os calouros dos cursos técnicos subsequentes também puderam receber os uniformes.

Além disso, vale ressaltar que o IFPA também oferece diversos tipos de bolsas (monitoria de ensino, pesquisa e extensão) e auxílios financeiros aos alunos (Permanência, PcD, Eventual etc.), com o objetivo de auxiliá-los no desempenho escolar e na continuidade dos seus estudos!

Informações sobre auxílios podem ser obtidas no site: https://tucurui.ifpa.edu.br/setor-de-assistencia-estudantil-e-acoes-inclusivas.