Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Evento para servidores aborda saúde, motivação e bem-estar

  • Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 11h12
  • Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 12h48
  • Acessos: 130

Na última quarta-feira (30), o Campus Tucuruí do IFPA realizou a comemoração do Dia do Servidor Público. Organizado pela Comissão de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida dos Servidores, o evento ocorreu no Campus da Avenida Brasília, sendo voltado para os servidores da Instituição e contou com diversas ações durante todo o dia.

Logo no início da manhã, aconteceu a recepção dos servidores na portaria da Instituição. Em seguida, profissionais de saúde do Setor Ambulatorial do IFPA, do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e acadêmicas concluintes do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera recolheram amostras de sangue dos servidores para realização de testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatites B e C) e verificação de glicemia e pressão.

Também houve um momento de descontração no espaço do refeitório com a ginástica laboral guiada pelo educador físico Marcos, da academia Amme Fitness; e as seguintes palestras no Auditório Central no período da tarde: "A vida que eu quero ser", com a psicóloga Katya Barros (SESPA/HRT), MBA em Gestão de Pessoas e Especialista em Saúde Mental; e "Outubro Rosa: o que você precisa saber sobre o Câncer de Mama", com a médica radioterapeuta Priscila Santos (UNACON de Tucuruí). Além disso, diversos brindes foram sorteados durantes as atividades.

Para o diretor de Administração e Planejamento do campus, Leonardo Mezzomo, que na ocasião representava também a Direção Geral do Instituto, a ação promovida foi um trabalho de valorização e integração dos servidores. "A programação variada de ações deu a oportunidade aos servidores de verificarem como anda a saúde e a participar de momentos descontraídos. A estrutura montada e as palestras proferidas foram essenciais para a atualização do conhecimento dos servidores sobre situações vivenciadas no dia a dia. No todo, o evento foi muito positivo a todos que participaram".

De acordo com a presidente da Comissão de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida, Taynnara Cunha, eventos como esse são importantes para a saúde ocupacional dos servidores, pois proporcionam um dia diferenciado na rotina de trabalho, enfatizando o valor da missão em servir ao público com satisfação e refletindo no bom desenvolvimento do trabalho. "Objetivamos uma pausa para cuidar da saúde no contexto biopsicossocial, já que as nossas ações abrangeram várias atividades, como a realização de exames, ginástica laboral, café da manhã compartilhado, palestras informativas e motivacionais e sorteio de brindes doados por várias instituições de Tucuruí, como a Decore Home, Cine Foto Vaz, Pharmapele, Salão de Beleza Cheila Seabra, Amme Fitness, Cacau Show, Queite Afonso Make Up, Rodolfo Freitas Gráfica e Ponto Chique", destaca.

Com 1 mês e meio trabalhando no Instituto, a arquivista Lorena Reis conta que o momento de interação com os colegas foi divertido e que as palestras contribuíram para provocar inspiração e reflexões sobre assuntos do âmbito pessoal e profissional. "Me pareceu que éramos uma grande família reunida. Gostei demais do tempo disponibilizado para a gente, para verificarmos a nossa saúde, os brindes foram perfeitos e o sorteio para animar o pessoal", conclui.

Confira mais fotos no Facebook: https://www.facebook.com/ifpa.tucurui/.

Texto: Maurício Sousa - IFPA/Campus Tucuruí.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página