Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto de ensino sobre campos físicos vetoriais está com inscrições abertas

  • Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 09h47
  • Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2019, 10h04
  • Acessos: 199

As inscrições para participar do projeto de ensino "Explorando os campos físicos vetoriais" estão abertas e podem ser realizadas até o dia 23 de maio de 2019 pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou WhatsApp (91 98160-9394). Coordenado pelo professor Elton Carlos, a inciativa terá início no dia 24 de maio de 2019, em dois momentos: das 9h50 às 11h30 e das 16h20 às 18h00, no auditório do Campus da Porto Colômbia, tendo como público-alvo os alunos do IFPA/Campus de Tucuruí.

De acordo com o professor, o projeto "visa esclarecer o mecanismo de fenômenos físicos que ocorrem através da ação de diversos tipos de campos explicados pela física. O campo gravitacional, por exemplo, é o principal responsável pelo movimento vertical dos corpos e está associado à energia potencial de diversos tipos de movimento. O campo de velocidade está presente praticamente em todos os sistemas de fluidos em movimento; a chuva é um ótimo exemplo de campo de velocidade. O campo elétrico, por sua vez, viabiliza a interação entre cargas elétricas, as quais determinam as propriedades elétricas dos materiais. Da mesma forma, o campo magnético viabiliza interações entre materiais que possuem propriedades magnéticas abundantes".

O projeto acontecerá durante o semestre 2019.1 e os participantes que tiverem 75% de frequência nas atividades receberão certificado de 25 horas.


Texto: Maurício Sousa - IFPA/Campus de Tucuruí.

registrado em:
Fim do conteúdo da página