IFPA/Campus Tucuruí oferta 155 vagas para cursos técnicos subsequentes

• Última atualização em Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 10h57

27.02.2019

COMUNICADO

A Direção Geral, em atendimento à recomendação da Pró-Reitoria de Ensino do IFPA, informa a SUSPENSÃO do Edital 002/2019 (referente ao Processo Seletivo do Curso Técnico em Aquicultura, na forma de oferta integrada com o Ensino Médio no âmbito do PROEJA - 2019)  e do Edital 003/2019 (referente Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Subsequentes  para os Cursos Técnicos em Aquicultura, Eletrotécnica, Informática e Meio Ambiente). As inscrições realizadas até agora serão consideradas na retomada de ambos os processos. Mais informações, em breve no site do campus: tucurui.ifpa.edu.br.

Estão abertas as inscrições da Chamada Pública para ingresso nos cursos técnicos subsequentes de Aquicultura, Eletrotécnica, Informática e Meio Ambiente. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 12 de março de 2019, no Setor Psicossocial do IFPA (Avenida Brasília, s/n, ao lado do IML, na Vila Permanente, em Tucuruí-PA), portando os documentos listados no edital. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Com duração de 18 meses (com exceção de Eletrotécnica, que são 24 meses) e 155 vagas disponíveis, os cursos são voltados para pessoas que tenham concluído o Ensino Médiosendo que parte das vagas são destinadas a candidatos de escola pública e aos autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Além disso, o processo de seleção e classificação levará em conta a pontuação de algumas disciplinas no histórico/certificado escolar do candidato.

Os classificados deverão realizar a matrícula de 22 a 26 de março de 2019 na Secretaria Acadêmica da Instituição; e as aulas, que ocorrerão à noite, estão previstas para iniciarem no dia 08 de abril de 2019.

Confira o Edital AQUI!