Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ciclo de palestras sobre Autismo acontece na próxima quinta-feira (05)

  • Publicado: Quinta, 29 de Março de 2018, 12h50
  • Última atualização em Quinta, 29 de Março de 2018, 12h57
  • Acessos: 322

Na próxima quinta-feira, 05 de abril, das 14h às 18h, acontecerá o "Ciclo de Palestras sobre Autismo" no Auditório Central do IFPA/Campus Tucuruí. O evento contará com uma atividade cultural e, em seguida, 3 palestras: "Autismo e saúde: primeiro olhar", ministrada pela enfermeira Tânia Oliveira; "Autismo e família: inclusão começa em casa", discutida pela psicopedagoga Bethânia Tuma; e "Sou autista: o que a sociedade espera de mim?", abordada por Dailma Medeiros, pedagoga especialista em TEA.

As inscrições serão realizadas no local do evento a partir das 13h30, sendo que o investimento será um quilo de alimento não perecível. A certificação será realizada online, a partir do e-mail fornecido no momento da inscrição.

Dia Mundial do Autismo

O Dia Mundial do Autismo, celebrado  em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão. Assim, o Instituto Federal do Pará, anualmente, promove um evento em alusão a esta data.

Este ano, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades  Educacionais Especiais (NAPNE/Tucuruí), em parceria com o Instituto em Defesa das Pessoas com Espectro Autista do Sudeste do Pará (IDEASP) e com a colaboração voluntária de profissionais especialistas na área do Autismo, organizou um ciclo de palestras com uma proposta abrangente em termos de participantes, tendo como público-alvo a sociedade em geral, esperando que profissionais, familiares e a sociedade como um todo possa se apropriar de conhecimentos essenciais à cidadania das pessoas com Autismo.

Programação

14h00 – 14h30 (Abertura)

Banda de Música do IFPA e apresentação em LIBRAS

14h30 – 15h30

Palestra: Autismo e saúde: o primeiro olhar

Tânia Oliveira (Enfermeira) 

15h30 – 16h30

Palestra: Autismo e família: inclusão começa em casa

Bethânia Tuma (Psicopedagoga)

16h30 - 17h00 - Intervalo

17h00 –  18h00

Palestra: Sou autista: o que a sociedade espera de mim?

Dailma Medeiros (Pedagoga Especialista em TEA)

 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página