"Natal com Arte" arrecada doações para idosos

• Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 16h03
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 16h40

Solidariedade. É com esse conceito que o IFPA/Campus Tucuruí organiza o “Natal com Arte”, evento que ocorrerá no dia 14 de dezembro, das 07h às 11h, no Lar dos Idosos. Idealizado pelas professoras Jordane Dias e Adriana Paiva, a iniciativa contará com apresentações teatrais e musicais, além de um café da manhã.

O evento tem como objetivo estimular nos alunos o interesse e a reflexão sobre solidariedade, usando a arte como um meio para isso, e, ao mesmo tempo, despertar a leitura para que auxilie na produção de textos argumentativos.

Durante a programação, os alunos do 1º ano do curso de Edificações apresentarão uma peça denominada "Waldemar Henrique em Cena", em homenagem ao poeta e maestro Waldemar Henrique, versando sobre as poesias "Uirapuru”, “Foi Boto”, “Sinhá”, “Tamba”, “Tajá” e “Cobra Grande", além de músicas interpretadas pelos alunos Rodrigo Carvalho (violão), Mateus Mendes (violão) e Pâmela Martins (voz).

Além disso, a organização do evento informa aos servidores e comunidade em geral que está arrecadando fraldas geriátricas, talcos, sabonete líquido, colônias suaves e hidratantes para levar aos idosos. As doações devem ser entregues no Campus do IFPA (Avenida Brasília, S/N, Vila Permanente, ao lado do IML) à servidora Cleia Coelho (Bloco 4, Sala 5).

Texto: Maurício Sousa - IFPA/Campus Tucuruí