Centro de Idiomas (CENI) do IFPA Campus Tucuruí organiza Concurso de Fantasia para Halloween e Día de los Muertos

• Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 12h00
  • Última atualização em Quarta, 27 de Outubro de 2021, 12h13

O IFPA Campus Tucuruí, por meio do CENI (Centro de Idiomas), realiza o Concurso de Fantasia para Halloween e Día de los Muertos e convida a comunidade acadêmica para participar. Até o dia 31 de outubro, os interessados podem caprichar na maquiagem, fantasia e outros efeitos visuais e enviar as fotos para o direct do Instagram do CENI do IFPA Campus Tucuruí.

O CENI de Tucuruí comemora o “Dia das Bruxas” na tradicional festa do Halloween, que é celebrada todo dia 31 de outubro em várias partes do mundo, e o “Día de los muertos”, que acontece no dia 02 de novembro. As duas festas são populares nos Estados Unidos e no México e o CENI propõe uma atividade cultural e artística para celebrá-la.

De acordo com a organização do evento, os objetivos dessa atividade é estimular a criatividade dos estudantes, apresentar a eles uma cultura diferente, desenvolver o respeito por todas as culturas, tradições e religiões e oferecer novas óticas para interpretar a realidade.

Através de fantasias que remetem a essa data, os estudantes terão a chance de assimilar um pouco mais desta cultura tão forte entre americanos, cuja tradição foi trazida da Europa pelos imigrantes irlandeses. No caso da festa Mexicana, a tradição também é de origem europeia, mas, neste caso, da Espanha.

A votação para a escolha das melhores imagens acontecerá no dia 1º de novembro pelos stories do perfil do CENI no Instagram. Já no dia seguinte, 02 de novembro, será divulgado o resultado do 1º e 2º lugar. A premiação surpresa será divulgada em breve pela organização do concurso.

Dica: Para participar das atividades, os estudantes e servidores devem caprichar na maquiagem para se transformar em bruxas, caveiras e encarnar personagens dos filmes e dos contos de terror. Também não devem faltar assessórios como, por exemplo: chapéus, vassouras e caldeirões, além dos enfeites de sapos, aranhas, morcegos e as típicas abóboras decoradas que representam o símbolo máximo da festa.