Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Equipe do projeto Pará.Bola participa de formação para treinamento de Futsal
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Equipe do projeto Pará.Bola participa de formação para treinamento de Futsal

  • Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2023, 12h30
  • Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2023, 12h33

A equipe do Pará.Bola (composta pela coordenação, professores e bolsistas) participou de um curso de formação voltado para o treinamento de Futsal, ministrado pelo técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier. O curso aconteceu em Belém (PA), nos dias 5 e 6 de agosto, promovido pela Federação de Futsal do Pará. 

De acordo com a equipe, a formação proporcionou novas metodologias para trabalhar no treinamento de Futsal, possibilitando a qualificação e inovação das atividades já realizadas no projeto. “A formação profissional nos remete a reflexões sobre as metodologias já utilizadas e às possibilidades de treinamento a partir do que já utilizamos, somadas às propostas vivenciadas no curso de formação”, explica o coordenador do Pará.Bola, professor Jairson Viana.

Sobre o projeto Pará.Bola

O Projeto Pará.Bola - Academia & Futebol, no âmbito do IFPA, é um projeto de pesquisa e extensão. Trata-se de uma parceria com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, contando com atividades em duas unidades do IFPA (campi Belém e Tucuruí) com o objetivo de realizar pesquisas e oportunizar a prática do Futsal e Futebol a jovens e adultos, contribuindo para a formação integral dos participantes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->