Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de pesquisa GeoClima faz parcerias com pesquisadores de outras instituições e se apresenta à comunidade acadêmica

• Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2023, 11h16
  • Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2023, 11h16

Nesta terça-feira (8), o grupo de pesquisa GeoClima realizou um evento no Miniauditório do Campus da Av. Brasília, com  o objetivo de apresentar à comunidade acadêmica os seus integrantes (pesquisadores internos e externos e os estudantes participantes) e explicar sobre o trabalho que é desenvolvido. O grupo é resultado do projeto de pesquisa "Variabilidade espaço-temporal da precipitação na região imediata de Tucuruí: Utilização de dados de geotecnologias em escala refinada", o qual é institucionalizado no IFPA/Tucuruí e, entre as suas finalidades, tem o propósito de fomentar a pesquisa entre docentes e discentes do campus e promover o intercâmbio com outras organizações.

O GeoClima conta com a participação de oito professores e sete alunos do Campus Tucuruí, além da colaboração de sete pesquisadores de outras instituições: IFPA/Bragança, UFPA, UFRA, UECE e UNESP/Sorocaba. “O projeto está em fase inicial, com previsão de dois anos. Neste período, já desenvolvemos subprojetos e garantimos bolsas de iniciação científica para os discentes por meio de editais internos e da Pró-reitoria de Pesquisa do IFPA”, explica o coordenador do grupo, professor Dr. Marcos Santos.