Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Reitora do IFPA e diretor-geral do Campus Tucuruí tomam posse em Belém
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Reitora do IFPA e diretor-geral do Campus Tucuruí tomam posse em Belém

  • Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2023, 12h27
  • Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2023, 12h48

A nova reitora do Instituto Federal do Pará, Ana Paula Palheta, o novo diretor-geral do Campus Tucuruí, Midson Cardoso, e 17 diretores-gerais de outros campi tomaram posse na última terça-feira (1/8) em cerimônia realizada em Belém (PA). O evento ocorreu no auditório do IFPA Campus Belém e foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto.
Além da comunidade acadêmica, a cerimônia contou com a presença do representante da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Marcelo Bregagnoli, e do representante do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), Flávio Nunes, que se juntaram ao ex-reitor Alex Jorge da Rocha e à reitora Ana Paula Palheta na mesa de autoridades.


Sobre o novo diretor-geral do Campus Tucuruí


O professor Midson César Feitosa Cardoso foi eleito diretor-geral do IFPA Campus Tucuruí, para o período de 2023 a 2027, por 33,75% dos votos na última eleição ocorrida nos dias 30 e 31 de maio de 2023, na qual servidores e estudantes puderam votar de forma facultativa, eletrônica e secreta.
Midson Cardoso é egresso do curso Técnico em Edificações (1993) da antiga Escola Técnica Federal (atual IFPA). Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (2001) e é Mestre em Processos Construtivos e Saneamento Urbano (UFPA/2020). Além disso, é Perito Judicial de Engenharia e especialista em áreas como Educação Profissional, Científica e Tecnológica; Cálculo Estrutural e Fundações; e Arquitetura e Planejamento Urbano.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->