Página inicial > Últimas Notícias > Curso de redação jornalística está com inscrições abertas até 8 de junho

Curso de redação jornalística está com inscrições abertas até 8 de junho

• Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 13h33
  • Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 14h07

Estão abertas as inscrições para o curso de produção textual “A Investigação Jornalística em Ação”. A iniciativa é um projeto de extensão, coordenado pelo professor Hugo Henrique, ofertando 30 vagas gratuitas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou de cursos de graduação, sendo 20 delas voltadas a alunos do IFPA Campus Tucuruí e 10 vagas para discentes de outras instituições de ensino. Os interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira, 8 de junho, através de formulário on-line.

De acordo com a Coordenação do projeto, o curso tem como objetivo fomentar a leitura e a produção de textos jornalísticos, melhorando a leitura de fatos e temáticas sociais relevantes, além de aperfeiçoar a escrita dos participantes, por meio de gêneros que circulam diariamente em suportes digitais e tradicionais, como: notícia, reportagem, artigo de opinião, editorial e carta do leitor.

Os 30 primeiros inscritos receberão a confirmação de inscrição até sexta-feira (9) e estarão aptos a participar do primeiro encontro da turma, que já acontecerá no sábado (10), às 16h, pelo Google Meet. As aulas acontecerão on-line, aos sábados, às 16h, ou às terças-feiras, às 20h. Entretanto, também haverá encontros presenciais, uma vez ao mês, em dia e horário a serem definidos com a turma. A previsão é de que o curso termine em dezembro de 2023, com certificação de participação aos alunos.

Link para a inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSexulcLpwi4BRFWmhv8tlRUFmP2ckpLBqJdBkTrHjEhwSgARg/viewform?usp=sf_link.