Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Idiomas do Campus Tucuruí abre inscrições para curso de Língua Francesa
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Centro de Idiomas do Campus Tucuruí abre inscrições para curso de Língua Francesa

  • Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2023, 10h19
  • Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2023, 12h15

O IFPA Campus Tucuruí, por meio do Centro de Idiomas (CENI), abre as inscrições para o Curso de Língua Francesa “La Langue de Camus”. São 25 vagas gratuitas destinadas a jovens e adultos que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário on-line até 23 de maio de 2023, sendo que a seleção será por ordem de inscrição.

Com duração de 6 meses e carga horária de 80 horas, a previsão é que o curso se inicie a partir do dia 31 de maio e ocorra às quartas-feiras, das 19h às 21h, no Campus da Porto Colômbia (Rua Porto Colômbia, nº 12, Vila Permanente). As aulas serão ministradas pelo professor João Ricardo Barros, contando com a colaboração da professora Ana Flávia Paiva.

De acordo com a Coordenação do Curso, o resultado das inscrições terá confirmação via e-mail e a lista de selecionados será publicada no site do IFPA Campus Tucuruí.

Link da inscrição: AQUI!

Sobre o Curso de Língua Francesa “La Langue de Camus”

O projeto do Curso Livre Básico de Ensino-Aprendizagem de Língua Francesa “La Langue de Camus” é uma ação voluntária promovida pelo CENI/IFPA Campus Tucuruí, tendo o objetivo de atender os servidores e a comunidade local, proporcionando aos envolvidos o acesso à língua e à cultura francesa por meio de dois tipos de aprendizados: um de caráter instrumental, que contempla a leitura e a interpretação de textos, e o outro com abordagem “Comunicativ[A]cional”, que possibilita o entendimento global dessa língua-alvo, oportunizando aos interessados a leitura, a escrita, a audição e a pronúncia pelo viés pragmático do “mise-en-scène”, literalmente traduzindo, pela prática “da encenação”.

30/05/2023

Lista dos 30 primeiros inscritos

Obs.: As aulas para os candidatos inscritos na lista começam nesta quarta-feira, 31 de maio, às 19h, na sala 05 do prédio do IFPA localizado na Rua Porto Colômbia, nº 12, Vila Permanente. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->