Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes podem se inscrever para recebimento de kit de promoção da saúde menstrual

• Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2023, 15h37
  • Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2023, 16h37

O IFPA lança a Instrução Normativa nº 04/2023, que estabelece os critérios e os procedimentos para a concessão de Kit de Promoção da Saúde Menstrual a estudantes da instituição, contendo absorventes higiênicos ou outros itens de cuidados básicos relativos à saúde menstrual. Podem se inscrever as(os) alunas(os) matriculadas(os) em cursos presenciais de nível técnico ou superior do IFPA e em comprovada situação de vulnerabilidade social. As inscrições devem ser realizadas pelo SIGAA até 14 de maio.

De acordo com a Instrução Normativa, a iniciativa também busca promover informações sobre saúde e higiene menstrual, tendo os seguintes objetivos: combater a desinformação sobre saúde menstrual e as violações dos direitos, prevenir e reduzir os problemas de saúde decorrentes da falta de acesso a produtos e informações sobre higiene e saúde menstrual de estudantes, colaborar para a permanência e êxito das(os) alunas(os), evitando a inassiduidade ocasionada pela falta de acesso a produtos de higiene no período menstrual.

Em caso de dúvida, a(o) estudante deverá se dirigir ao Setor de Assistência Estudantil do Campus, localizado no Bloco 2 do prédio da Av. Brasília. Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira a Instrução Normativa nº 04/2023 AQUI.

24/07/2023

Resultado Preliminar