Página inicial > Últimas Notícias > Está aberto processo de eleição dos membros das Comissões Eleitorais Locais e Central

• Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 10h43
  • Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2023, 11h31

O Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou o edital que vai reger o processo de escolha dos membros representantes dos segmentos Docente, Técnico-Administrativo e Discente para a composição das Comissões Eleitorais Locais de Campus e da Comissão Eleitoral Central. As comissões vão conduzir o processo de consulta à comunidade acadêmica para a escolha de Reitor e Diretores Gerais dos campi, para o mandato do quadriênio 2023-2027.

Os candidatos devem se inscrever individualmente para um dos campi, obedecendo ao campus de lotação e categoria a que pertencem. As inscrições devem ser realizadas nos dias 09 e 10 de fevereiro, através do formulário anexo ao edital, que deverá ser preenchido e encaminhado, em formato PDF, para o seguinte email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., junto com documento de identificação com foto, documento que comprove a qualificação para o segmento pretendido e uma foto do candidato, para que seja utilizada no sistema de eleição.

A lista preliminar de votantes será divulgada no dia 15 de fevereiro e os candidatos poderão fazer campanha eleitoral durante o período de 16 a 22 de fevereiro. A votação é facultativa, secreta e on-line e será realizada no dia 23 de fevereiro, das 08h às 22h, por meio do sistema de votações eletrônicas denominado Sigeleição, podendo ser feita de qualquer meio de acesso à internet, dentro ou fora do campus. Cada eleitor escolherá apenas um candidato de acordo com sua categoria.

Após a homologação do resultado pela Comissão Eleitoral, será realizada uma reunião conjunta de instalação dos trabalhos, a fim de que os eleitos dos segmentos Docente, Técnico-Administrativo e Discente das Comissões Eleitorais Locais de Campus escolham os representantes da Comissão Eleitoral Central e os respectivos presidentes das comissões locais.

Para ler o edital, acesse: https://eleicoes.ifpa.edu.br/ultimas-noticias/162-edital-n-02-2023-consup-ifpa

Para saber tudo sobre o processo eleitoral no IFPA, acesse: https://eleicoes.ifpa.edu.br/

11/04/2023

A Comissão Eleitoral do CONSUP informa que ocorre nesta terça-feira (11), das 8h às 22h, a eleição para a escolha dos membros das comissões eleitorais locais que conduzirão o processo de consulta à comunidade acadêmica para a escolha de Reitor e Diretores Gerais dos campi, para o mandato do quadriênio 2023-2027.

Podem participar da eleição os servidores e estudantes do IFPA que estejam com o nome na lista de votantes (disponível na página da eleição, no site do IFPA).

A eleição ocorre por meio do sistema on-line Sigeleição: https://sigeleicao.ifpa.edu.br/sigeleicao/. Ao acessar esse link, os segmentos Docente, Técnico e Discente deverão preencher com o seu login e a senha (os mesmos utilizados para o acesso às plataformas Sigaa, Sipac etc.).

O Sigeleicão possui formato semelhante à urna eletrônica: o eleitor deverá clicar no número do seu candidato e aparecerá a foto. Ao visualizar a foto do seu candidato, o eleitor deverá clicar em "confirma" para efetivação do seu voto. Cada eleitor votará em apenas 1 candidato de acordo com a sua categoria.

27/02/2023

Eleições para o Consup: Docentes e técnicos administrativos devem votar novamente nesta terça-feira (28)

Comissão Eleitoral do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Pará (IFPA), designada pela Resolução nº 900/2022/CONSUP/IFPA, informa o novo cronograma das eleições. Para deliberar os representantes técnicos administrativos e docentes, os servidores devem realizar outra votação no dia 28 de fevereiro, no período de 8h às 22h. Considerando que a votação destes segmentos, realizada no dia 23 de fevereiro, foi desconsiderado devido a equívocos na lista de pessoas aptas a votar conforme consta no  Comunicado Nº 001 – Edital 02/2023.

Prezando pela transparência e lisura do processo, a Comissão Eleitoral do Consup pede desculpas a toda a comunidade pelo transtorno. Comunica que a eleição para representantes discentes não foi afetada e disponibiliza o resultado preliminar deste segmento. Reforça o convite para que os técnicos e docentes votem nesta terça-feira.

23/02/2023

A Comissão Eleitoral do CONSUP vem por meio deste encaminhar a todos os servidores e discentes o link para acesso ao Sigeleição: https://sigeleicao.ifpa.edu.br/sigeleicao/

Ao acessar este link, os segmentos Docente, Técnico-Administrativo e Discente deverão preencher com seu login e senha (o login e a senha serão os mesmos utilizados para o acesso às plataformas Sigaa, Sipac etc.).

O Sigeleicão possui formato semelhante à urna eletrônica: o  eleitor deverá clicar no número do seu candidato e aparecerá a foto. Ao visualizar a foto do seu candidato, o eleitor deverá clicar em "confirma" para a efetivação do seu voto.

A Eleição para as Comissões Locais ocorrerá nesta quinta-feira, 23/02/2023, das 08h às 22h.

15/02/2023

O Presidente da Comissão Eleitoral do CONSUP, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Resolução nº 900/2022/CONSUP/IFPA, resolve tornar público a lista Preliminar após recurso de Candidatos Inscritos e a Lista Preliminar de Votantes dos segmentos Docente, Técnico e Discentes.

Link das Publicações:

RETIFICAÇÃO Nº002 – EDITAL 02/2023.

Lista Preliminar após recurso de Candidatos Inscritos para as Comissões Eleitorais Locais dos Campi e da Reitoria.

Lista Preliminar de Votantes do segmento Discentes.

Lista Preliminar de Votantes do segmento TAE.

Lista Preliminar de Votantes do segmento Docente.