Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Extensão > Mesa Redonda - Cultura do Estupro
Início do conteúdo da página
Extensão

Mesa Redonda - Cultura do Estupro

  • Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2016, 10h30
  • Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2016, 10h17
  • Acessos: 816

 08 de setembro de 2016

Certificado Cultura do Estupro - 2016 - BAIXE AQUI!


06 de julho de 2016

Participe desse evento que será organizado pela, Secretaria de Assistência Social do Município, pelo Instituto Federal do Para (IFPA-Campus Tucuruí) e OAB, subseção Tucuruí, Comissão de Direito Humano.
Nesta mesa redonda pretendemos, através do debate, fomentar o nível de consciência crítica dos participantes jogando luz a temas que são polêmicos e bastante atuais, devidos a fatos nacionais e locais que tem tomado espaço das mídias e redes sociais.
Neste sentido, é importante fazer uma discussão qualificada, livre de “achismos” e preconceitos acerca da existência ou não de uma “cultura do estupro”, bem como quais fatores levam à essa dita “cultura” e caso exista como pode ser evitada.
Desta forma, teremos, 4 debatedores: o Prof. de Filosofia do Campus Tucuruí do IFPA, Msc. Agnaldo Mezzomo, tratará sobre os aspectos Culturais da "Cultura do Estupro", A srª Alissy Pozzebom, representante da Secretaria de Assistência Social que apresentará dados sobre a violência no município de Tucuruí, o Advogado e Profº Esp. Ronaldo Meireles, representando a OAB Subseção Tucuruí que falará sobre as questões históricas envolvendo a Dignidade da pessoa humana na perspectiva da proteção da mulher e a Delegada Drª Marizol Vasconcelos que falará sobre o crime de Estupro em nosso ordenamento jurídico.
Termos como público alvo todas a pessoas que queiram participar do debate mas em especial alunos universitários e do Ensino Médio do Município.

Fim do conteúdo da página