Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo Simplificado de Bolsista - Edital Nº 05/2022 - PARÁ.BOLA

Processo Seletivo Simplificado de Bolsista - Edital Nº 05/2022 - PARÁ.BOLA

• Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2022, 17h33
  • Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 11h31

O IFPA Campus Tucuruí lança o Edital 05/2022, sobre o processo seletivo simplificado de bolsista do Programa Academia & Futebol – Projeto PARÁ.BOLA, que está com as inscrições abertas no período de 29 de julho a 5 de agosto de 2022.

Os bolsistas deverão dedicar-se a 20 (vinte) horas semanais para as atividades deste projeto, sem prejuízo de suas atividades acadêmicas ou profissionais. Para os(as) candidatos(as) aprovados(as) na seleção, até o limite de vagas, será concedido 01 (uma) bolsa mensal, pelo período inicial de 10 (dez) meses, de 30/08/2022 a 30/06/2023. Este processo seletivo busca selecionar candidatos exclusivamente para o IFPA Campus Tucuruí e Campus Belém, estando as vagas distribuídas da seguinte forma:

-(02) duas vagas para Professor Graduado em Educação Física (servidor pertencente ao quadro efetivo do IFPA), com o valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) mensais;

-(02) duas vagas para Bolsista Monitor Esportivo (aluno do curso de nível superior do IFPA), com valor de R$ 400,00 (Quatrocentos reais) mensais;

-(02) duas vagas para Bolsista de Iniciação Científica (aluno do curso de nível superior do IFPA), com valor de R$ 400,00 (Quatrocentos reais) mensais.

Os bolsistas irão atuar no contexto do esporte educacional com as modalidades de futebol e de futsal para pessoas com e sem deficiência, sob a orientação do coordenador deste projeto e do bolsista professor graduado em Educação Física, desenvolvendo o planejamento das aulas, organização/participação em eventos esportivos/científicos, desenvolvimento de projetos de pesquisa, relatórios mensais das atividades desenvolvidas e registro de frequência dos participantes do PARÁ.BOLA do centro de vivência desse projeto.

Poderão se candidatar à bolsa de docente os graduados em licenciatura ou bacharelado em Educação Física com experiência na área de atuação do projeto (Futebol/futsal) e que sejam servidores do quadro permanente do IFPA. Para a bolsa de iniciação científica ou bolsa de monitor esportivo, poderão se candidatar os estudantes regularmente matriculados em cursos de nível superior do IFPA, sendo que o recebimento das bolsas não poderá ultrapassar o tempo de permanência como aluno(a) de graduação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

De acordo com o edital, todo o processo seletivo dar-se-á em forma de análise dos documentos encaminhados, currículo lattes e entrevista com o coordenador do projeto.

Para mais informações, acesse:

Edital 05/2022 - Processo Seletivo Simplificado de Bolsista / Pará.Bola

ERRATA 01 - Edital 05/2022

29.08.2022

Resultado dos Recursos

26.08.2022

Resultado Preliminar

Errata nº 02 (cronograma)

19.08.2022

Cronograma de entrevistas

08.08.2022

Resultado da homologação das inscrições