Página inicial > Últimas Notícias > Edital do Auxílio-Permanência está com inscrições abertas até 27 de junho

Edital do Auxílio-Permanência está com inscrições abertas até 27 de junho

• Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 18h26
  • Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 10h55

O IFPA Campus Tucuruí lança o Edital 07/2022, sobre o Auxílio-Permanência, que está com as inscrições abertas até 27 de junho. O auxílio é uma ajuda financeira aos estudantes da instituição, no valor de até R$ 200,00 mensais, tendo o propósito de contribuir com as despesas de alimentação, transporte, moradia, atenção à saúde, creche e apoio pedagógico, visando o bom desempenho e permanência dos alunos nos estudos.

De acordo com o edital, todo o processo de inscrição será realizado pelo SIGAA. Já a seleção será realizado pelo Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas, por meio da aferição do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) através de instrumental específico, cuja análise é de atribuição privativa do(a) assistente social.

Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do Instituto (técnicos, graduação e Formação Inicial e Continuada acima de 160h) e em comprovada situação de vulnerabilidade social, com renda de até 1 salário mínimo e meio por pessoa da família.

Quem pode se inscrever?

- Alunos veteranos: Regularmente matriculados em cursos técnicos e superiores (presenciais), que  não foram  contemplados no primeiro Auxílio -Permanência 2022.

- Alunos calouros (Ingresso em 2022):

1- Regularmente matriculados em cursos técnicos e superiores (presenciais);

2- Aqueles que ainda estão aguardando o resultado Preliminar do Edital de IVS (Edital nº 06/2022) também podem se inscrever.  Assim, caso forem deferidos no edital de IVS, automaticamente serão deferidos no Auxílio-Permanência. Da mesma forma, se forem indeferidos no IVS, também serão indeferidos no Auxílio-Permanência;

3- Calouros não precisam anexar a documentação no SIGAA no ato da inscrição, pois já realizaram esse procedimento quando solicitaram o IVS, devendo apenas se inscreverem no auxílio.

Para mais informações sobre a inscrição, cronograma e documentação, acesse: Edital 07/2022 – Auxílio Permanência.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

22.09.2022

Comunicado: pagamento da parcela de setembro

31.08.2022

Comunicado

O Setor de Assistência Estudantil informa que foi realizado o repagamento (via CPF) do Auxílio Permanência (Edital 07/2022), referente às parcelas de julho e agosto, para os alunos listados abaixo.

Além disso, solicita-se a esses estudantes que saquem o seu benefício em até 5 dias úteis para evitar a devolução do auxílio.

Lista de alunos aptos ao repagamento

18.07.2022

Resultado Final Edital 07/2022 Auxílio Permanência