Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tucuruí recebe visita de alunos do curso FIC de Montador e Reparador de Computadores de Goianésia (PA)

• Publicado: Quarta, 11 de Mai de 2022, 10h28
  • Última atualização em Quarta, 11 de Mai de 2022, 10h58

O IFPA Campus Tucuruí recebeu a visita dos seus alunos do curso de Montador e Reparador de Computadores, de Goianésia (PA), na sexta-feira (29/4). Esses estudantes cursam a Educação de Jovens e Adultos (EJA), de responsabilidade daquele município, junto ao curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) ofertado pelo Instituto.

Durante a visita, os estudantes conheceram a infraestrutura da instituição, que dará suporte a eles durante o curso, e os recursos tecnológicos que vão aprender a utilizar no decorrer dos estudos e as suas possibilidades de aplicações no mundo do trabalho. Assim, após a recepção no Auditório Central e as boas-vindas da Direção Geral e da coordenação do curso, os alunos foram convidados a conhecer alguns locais do prédio, como a biblioteca, o Laboratório IFMaker, os laboratórios de Informática, Arquitetura e Manutenção de Computadores e de Redes de Computadores.

De acordo com o coordenador do curso, o professor Douglas Bechara, esta turma faz parte de uma ação do Termo de Cooperação assinado entre a Prefeitura Municipal de Goianésia do Pará e o IFPA Campus Tucuruí, “com objetivo de alcançar a missão do Instituto quanto à promoção da educação profissional e tecnológica em todos os níveis e modalidades, por meio do ensino, pesquisa, extensão e inovação, para o desenvolvimento regional sustentável, valorizando a diversidade e a integração dos saberes”.