Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Xadrez abre inscrições para estudantes do IFPA e de outras escolas

Projeto de Xadrez abre inscrições para estudantes do IFPA e de outras escolas

• Publicado: Sexta, 11 de Março de 2022, 11h37
  • Última atualização em Sexta, 11 de Março de 2022, 11h46

O IFPA Campus Tucuruí abre as inscrições do projeto de ensino e extensão “Xadrez escolar: uma jogada de mestre”. Podem se inscrever, até o dia 25 de março, os estudantes do Instituto e de outras escolas, por meio de formulário on-line. São 30 vagas disponíveis (e mais cadastro de reserva) e a seleção ocorrerá por ordem de inscrição.

De acordo com o professor Antonio Nascimento, coordenador do projeto, os candidatos selecionados participarão de estudos teóricos e práticos, trabalharão com a interdisciplinaridade de conteúdos e poderão aprimorar a arte de estratégia e raciocínio lógico. Os encontros serão presenciais e on-line, já os dias e horários serão definidos posteriormente, pois dependerá da disponibilidade dos professores e alunos envolvidos no projeto. Haverá também certificação aos participantes.

Para realizar a inscrição, clique AQUI!

Equipe de professores: Antonio Nascimento, coordenador geral do projeto; e colaboradores: Jairson Viana, José Maria e George Absalão.