Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Educação voltado a servidores do IFPA: inscrições abertas no período de 04 a 21 de janeiro

• Publicado: Quinta, 30 de Dezembro de 2021, 00h45
  • Última atualização em Quinta, 30 de Dezembro de 2021, 01h11

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), em parceria com o Instituto Federal do Pará (IFPA),  publica edital com 20 vagas para o Mestrado em Educação. Professores e técnicos administrativos do IFPA poderão se inscrever no período de 04 a 21 de janeiro de 2022.

O mestrado faz parte do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP de Marília e possui nota 6 na avaliação da CAPES, sendo considerado um programa de excelência. Além disso, o mestrado é acadêmico, com duração de 24 meses, tendo o seu processo de seleção constituído em 3 etapas: análise do projeto de pesquisa e do currículo lattes, prova dissertativa e arguição sobre o projeto de pesquisa, lattes e prova dissertativa.

As disciplinas do mestrado serão ministradas presencialmente no IFPA Campus Tucuruí, lecionadas por professores da UNESP. Já os seminários de pesquisa, qualificação e defesa ocorrerão no Campus Marília da instituição parceira.

O programa de mestrado contará com as seguintes linhas de pesquisa: Psicologia da Educação: processos educativos e desenvolvimento humano; Educação Especial; Teoria e Práticas Pedagógicas; Políticas Educacionais, Gestão de Sistemas e Organizações, Trabalho e Movimentos Sociais; Filosofia e História da Educação no Brasil.

Mais informações podem ser conferidas nos sites: https://prosel.ifpa.edu.br/mestrado-em-educacao-minter-tucurui e https://www.marilia.unesp.br/#!/pos-graduacao/mestrado-e-doutorado/educacao/processos-seletivos-em-andamento/processo-seletivo-2022---minter---convenio-unesp-ifpa/.