Página inicial > Últimas Notícias > Núcleo Integrado de Pesquisas e Projetos de Engenharia inaugurará novo espaço na próxima quinta-feira (09)

• Publicado: Terça, 07 de Dezembro de 2021, 12h39
  • Última atualização em Terça, 07 de Dezembro de 2021, 12h39

Na próxima quinta-feira (09), o Núcleo Integrado de Pesquisas e Projetos de Engenharia (NIPE) do IFPA Campus Tucuruí vai inaugurar o seu novo espaço, localizado na Rua Salto Santiago, em frente à praça da Vila Permanente. O evento começará às 17h e contará com a presença de integrantes da gestão do Instituto, de membros do NIPE e de representantes de outras instituições.

O novo espaço do NIPE conta com diversos laboratórios (de informática, concreto, solo, instalações e agrimensura), sala de professores e um auditório com capacidade para 30 pessoas. Além do NIPE, há outras instituições que se encontram nesse espaço: Consócio dos Municípios Paraenses Alagados pelo Rio Tocantins (COMPART), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio)

De acordo com a organização, o evento não será aberto ao público em geral para evitar aglomerações no espaço, seguindo os protocolos de biossegurança da Instituição contra a Covid-19.

Fotos do novo espaço serão divulgadas em breve.

Sobre o NIPE

Criado em 2017, o Núcleo Integrado de Pesquisas e Projetos de Engenharia (NIPE) do IFPA Campus Tucuruí busca unificar ensino, pesquisa e extensão. Contando com uma equipe diversificada, sendo composta por professores (das áreas de Agrimensura, Edificações e Eletrotécnica), técnicos administrativos (um engenheiro civil e um técnico do laboratório de Edificações) e estudantes que colaboram como estagiários, o Núcleo atua em 5 eixos temáticos (tecnologia e informação, acessibilidade, regularização fundiária, habitação social e infraestrutura).