Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA/Campus Tucuruí discute parceria com Justiça Federal
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA/Campus Tucuruí discute parceria com Justiça Federal

  • Publicado: Sexta, 25 de Maio de 2018, 17h47
  • Última atualização em Segunda, 28 de Maio de 2018, 10h47
  • Acessos: 143

Representando o IFPA/Campus Tucuruí, o diretor geral Anderson Barbosa; o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Raimundo Sanches; e o representante do NEABI, o técnico administrativo Lauro Silva; realizaram visita à Justiça Federal na tarde desta sexta-feira (25), onde foram recebidos juiz Federal, Dr. Hugo Frazão.

Na oportunidade, o IFPA reafirmou o interesse em realizar parcerias com a Justiça Federal e demais instituições de educação, ciência e tecnologia que atuam na cidade de Tucuruí, de forma a contribuir para o processo de análise das propostas que comporão o programa de compensação financeira relativa aos impactos socioambientais causados ao território indígena Assuniri pela instalação da UHE Tucuruí.

Essa contribuição pode acontecer através da elaboração de projetos voltados para as seguintes dimensões: saneamento ambiental, educação (licenciaturas) e apoio à organicidade social; segurança e monitoramento territorial; desenvolvimento econômico e social; além da verticalização dos cursos voltados à Agroecologia (técnico, graduação e pós-graduação a serem ofertados à comunidade indígena).

O juiz Hugo Frazão foi convidado pelo diretor geral a conhecer as instalações e a equipe de servidores do Campus (técnicos, professores e pesquisadores), que poderão contribuir para o atendimento das demandas das áreas sob estudo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página