Página inicial > Últimas Notícias > IFPA seleciona projetos de extensão na área do empreendedorismo

IFPA seleciona projetos de extensão na área do empreendedorismo

• Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 13h38
  • Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 14h01

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou o Programa “Empreendedorismo e Sociedade”. Servidores docentes e técnicos administrativos podem apresentar propostas para a concessão de recurso financeiro a projetos de extensão e concessão de auxílio a estudantes. O objetivo é fortalecer a extensão na área do empreendedorismo, visando contribuir para as ações de extensão no Instituto e com a sociedade. Serão 36 bolsas concedidas pelo Programa, sendo 18 para o Ensino Técnico e 18 para o Ensino Superior.

O Programa vai selecionar propostas para apoio financeiro a ações de empreendedorismo que visem à criação de novas oportunidades de negócios, desde a fase da pesquisa até a fase de pré-incubação, de forma a atender às necessidades e interesses da sociedade e fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito do IFPA. As propostas para criação de negócios devem ser nas modalidades Start up, Spin offs acadêmica, Economia criativa ou Empreendedorismo social.

As propostas podem ser submetidas até o dia 7 de novembro. A seleção será realizada em três fases: a primeira será análise documental da inscrição e/ou submissão dos projetos, a segunda consiste em análise e avaliação do Curriculum Lattes do Coordenador do Projeto e a terceira fase será a avaliação do conteúdo das propostas a serem apresentadas. O Resultado Preliminar será divulgado no dia 23 de novembro e o início da execução dos projetos de extensão está previsto para o dia 01 de fevereiro de 2022.

Acesse o Edital e seu anexos:

(Fonte: Portal do IFPA).