Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Cuidados respiratórios e motores pós-Covid 19 será abordado em live no próximo dia 9
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cuidados respiratórios e motores pós-Covid 19 será abordado em live no próximo dia 9

  • Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 08h05
  • Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 08h05

O IFPA Campus Tucuruí realizará a live "Cuidados respiratórios e motores pós-Covid 19" na próxima quarta-feira, dia 9 de junho. O evento será transmitido na página do Facebook @ifpa.tucurui, às 19h, com a mediação da enfermeira do campus, a Taynnara Cunha, e a participação do convidado Carlos Eduardo Brito, que é Fisioterapeuta Intensivista, Responsável Técnico da UTI Covid do Hospital Beneficente Portuguesa.

Sobre o tema

Somado ao atual cenário pandêmico da Covid-19, os cuidados respiratórios e motores ganham um destaque ainda maior no contexto do tratamento de pessoas acometidas por essa doença, já que geram impactos positivos na reabilitação desses pacientes. 

O novo coronavírus (Sars-CoV-2) atua de diferentes maneiras em cada organismo, podendo se manifestar de forma leve, moderada ou grave nas pessoas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada seis pessoas infectadas pela Covid-19 fica doente na forma grave e desenvolve dificuldade de respirar, sendo os idosos e os indivíduos que têm comorbidades (como pressão alta, problemas cardíacos e pulmonares, diabetes ou câncer) os que têm maior risco. 

Por conta disso, há a necessidade de se realizar uma avaliação profissional, minuciosa e individualizada, também no período pós-Covid19, acerca dos possíveis distúrbios de movimento, comprometimentos da função cardiovascular, respiratória e locomotora, para que assim os tratamentos definidos sejam eficazes e capazes de contribuir para a melhora da qualidade de vida da pessoa assistida. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->