Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tucuruí se destaca no IX Seminário de Iniciação, Científica Tecnológica e Inovação

• Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 18h28
  • Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 18h28

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPA) realizou, de 17 a 20 de outubro, o IX Seminário de Iniciação Científica Tecnológica e Inovação (SICTI), em Santarém (PA), e o Campus Tucuruí se destacou na apresentação dos trabalhos, conquistando o 2º lugar na categoria oral com o projeto “Desenvolvimento e Aplicação de Estratégias para o Ensino-Aprendizagem de Programação de Computadores Voltado a Alunos com Deficiência Visual”, tendo como participantes os alunos Thiago F. Matos de Araújo, Vigner Vieira dos Santos e Leonardo Braga, orientados pelos professores Drª. Fabíola G. Noronha Barros (coordenadora-orientadora) e Dr. Wellington A. dos S. Fonseca (pesquisador-colaborador).

Outra conquista do Campus Tucuruí foi o 3º lugar, também na categoria oral, do trabalho “A Citologia e a Compreensão dos Conceitos Científicos ao Cognitivo dos Alunos Surdos”, apresentado pelo aluno Walisson de Sousa Costa, com a orientação da professora Maíra Vasconcelos da Silva Padilha.