Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Tucuruí oferta 36 bolsas de iniciação científica, tecnológica e inovação: inscrições até 10 de junho

• Publicado: Sexta, 14 de Mai de 2021, 15h27
  • Última atualização em Sexta, 25 de Junho de 2021, 12h44

O IFPA Campus Tucuruí lança nesta sexta-feira (14) o Edital 004/2021 – PIBICTI, que trata sobre a seleção de propostas para a concessão de bolsas de iniciação científica, tecnológica e inovação. São 36 bolsas disponíveis, sendo 13 destinadas aos projetos desenvolvidos com estudantes da graduação e 23 voltadas às propostas que contemplem alunos do ensino técnico. Podem submeter as propostas os pesquisadores do Campus Tucuruí (professores do quadro permanente da instituição), no período de 14/05 a 10/06, enviando toda a documentação para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A concessão de bolsas de iniciação à pesquisa científica, tecnológica e inovação tem como objetivo estimular os jovens do ensino de graduação e técnico nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento científico, tecnológico e processos de inovação.

As bolsas têm validade de 6 meses, no valor de R$ 400 para projetos a nível de graduação e R$ 100 para o nível técnico, sendo os bolsistas indicados pelo pesquisador-orientador. Os estudantes indicados precisam estar regularmente matriculados nos cursos do IFPA Campus Tucuruí.

De acordo com o edital, devido à atual situação de pandemia SARS-Cov-2 e à consequente suspensão das atividades presenciais no IFPA Campus Tucuruí, todas as atividades propostas nos projetos deverão ser realizadas de maneira remota ou que não requeiram o uso de espaços físicos do Campus Tucuruí ou qualquer outra atividade que coloque em risco a saúde coletiva.

Além disso, os projetos submetidos e aprovados no Edital 004/2020 (PIBICTI –Campus Tucuruí do IFPA) não deverão ser submetidos neste edital, uma vez que os mesmos ainda são vigentes e deverão ser executados com atividades presenciais em 2022, já que há reserva de recursos para esta finalidade. No caso de propostas submetidas, essas não serão homologadas.

Para saber mais sobre os critérios de seleção, requisitos para ser um pesquisador-orientador e bolsista, cronograma e outras informações, confira o edital abaixo.

Edital 004/2021 - PIBICTI

Edital 004/2021 - PIBICTI (Anexos)

25.06.2021

Homologação do Resultado Final