Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Ensino Fundamental visitam Laboratório de Zoologia do IFPA

Alunos do Ensino Fundamental visitam Laboratório de Zoologia do IFPA

• Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 12h44
  • Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 12h44

O Campus Tucuruí do IFPA recebeu os alunos do Ensino Fundamental da Escola Castro Alves para conhecerem o Laboratório de Zoologia da Instituição. A visita ocorreu na tarde da última quinta-feira (16) e foi sugestão da aluna Andréa Sarmento, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPA, que faz estágio na escola citada e teve o apoio da professora Larissa Souza, que leciona naquele colégio.

A professora Larissa afirma que é uma oportunidade dos seus alunos conhecerem algumas espécies que eles nunca viram e que são citadas na sala de aula. “Eu acho que eles ficam bem curiosos e bem interessados. A gente pretende fazer outras parcerias, então seria bacana porque tem muita aula que a gente daria para trazê-los aqui”.

Para a estagiária Andréa Sarmento, esse tipo de iniciativa dinamiza as aulas e amplia o conhecimento dos estudantes sobre a matéria. É uma forma deles poderem ver, tocar, manusear em coisas que eles só conheceriam através de livros, de vídeos. E eles estão encantados”, explica.

Eu estou gostando bastante, porque estou conseguindo aprender mais coisas da ciência e é muito gratificante termos essa oportunidade de conhecer mais o conteúdo, vendo os animais, como são conservados, a anatomia deles”, finaliza Ana Elisa, aluna visitante.

Texto: Maurício Sousa - IFPA/Campus Tucuruí