Página inicial > Últimas Notícias > Chamada Pública oferta 30 vagas para curso técnico integrado em Aquicultura

Chamada Pública oferta 30 vagas para curso técnico integrado em Aquicultura

• Publicado: Quarta, 05 de Mai de 2021, 19h02
  • Última atualização em Quinta, 27 de Mai de 2021, 21h55

O Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou o Edital de Chamada Pública para matrícula em vagas remanescentes do Processo Seletivo Unificado (PSU) 2021.1, que não foram preenchidas por inexistência de candidatos inscritos e/ou aprovados em lista de espera. Em Tucuruí, há 30 vagas disponíveis para o curso técnico integrado em Aquicultura (Proeja), voltado a candidatos, com Ensino Fundamental completo e desejam realizar o Ensino Médio e um curso técnico ao mesmo tempo.

As vagas estão distribuídas por modalidade de concorrência no Anexo I do edital. A Chamada Pública será encerrada assim que todas as vagas remanescentes forem preenchidas, podendo ser prorrogada caso não sejam totalmente preenchidas ou se surgirem novas vagas. Do total de vagas ofertadas por curso e turno, no mínimo, 50% são reservadas a candidatos egressos de escola pública, constituindo o sistema de cotas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012, alterada pela Lei nº 13.409/2016.

As inscrições serão aceitas estritamente por e-mail, no período de 5 a 31 de maio de 2021, apresentando toda a documentação obrigatória para matrícula. As vagas serão ocupadas por ordem de envio dos e-mails dos candidatos e não haverá cobrança de taxas. Qualquer candidato com 18 anos ou mais que cumpra com a documentação obrigatória para matrícula, independente de ter participado ou não do PSU 2021.1, poderá manifestar interesse às vagas remanescentes.

É importante que o candidato leia o Edital e siga os seguintes procedimentos no envio do e-mail:

1°) No e-mail, no campo “Assunto”, deve-se inserir o texto: “EDITAL DE CHAMADA PÚBLCIA – CURSO TÉCNICO DE AQUICULTURA INTEGRADO (PROEJA) - NOME COMPLETO DO CANDIDATO”.
2°) No corpo do e-mail é necessário informar o nome completo do candidato, o CPF, o nome do curso pretendido e a modalidade de concorrência da vaga que deseja ocupar.
3°) Anexar no e-mail a documentação obrigatória para a matrícula.

Para a habilitação de matrícula, os candidatos deverão anexar obrigatoriamente ao e-mail, os seguintes documentos:

a) Requerimento de solicitação de matrícula (Anexo III do Edital), devidamente preenchido;
b) Certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou documento equivalente;
c) Histórico escolar do Ensino Fundamental;
d) Certidão de nascimento ou casamento ;
e) Documento de identificação oficial com foto;
f) CPF;
g) Certificado de Alistamento Militar e/ou Reservista para candidatos do sexo masculino;
h) Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição, ou quitação eleitoral emitida no endereço eletrônico www.tse.gov.br ;
i) Comprovante de residência atualizado;
j) 01 (uma) fotografia 3x4 recente sem carimbo e/ou rasura;

Os documentos anexos ao e-mail deverão estar em perfeitas condições de visualização e legíveis, de forma a permitir, com clareza, a leitura e identificação do candidato. O endereço de e-mail para a inscrição dos candidatos é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Chamada Pública para Matrícula - Edital 08/2021

Errata 01 da chamada

Errata 02 da chamada - prorroga o período de manifestação até 31 de maio.